Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/23
Título: Gestão da sustentabilidade no varejo
Autor(es): Serqueira, Simone Storch
Palavras-chave: Sustentabilidade
Varejo
Práticas sustentáveis
Data do documento: 18-Fev-2014
Resumo: A sustentabilidade no varejo é caracterizada pela prática diária de ações que atendam ao desenvolvimento ambiental, econômico e social, disseminadas com seus clientes, fornecedores e funcionários. Portanto, o presente trabalho teve como objetivo analisar as práticas sustentáveis implementadas pelas empresas do ramo varejista do município de Cacoal, no sentido de promover a sustentabilidade no setor. Para tanto, realizou-se a pesquisa em 13 empresas, sendo 5 do ramo supermercadistas, 4 de vestuário e calçados e 4 de materiais para construção. A coleta de dados ocorreu no mês de outubro e novembro de 2013, por meio de entrevistas com aplicação do roteiro semiestruturado em visitas in loco. As entrevistas foram realizadas com os proprietários e gestores das empresas. A pesquisa se configurou como bibliográfica e pesquisa de campo com abordagem qualitativa utilizando como técnica de pesquisa o roteiro semiestruturado para realização das entrevistas. Os resultados apontam que as práticas sustentáveis no setor varejista do município de Cacoal, referente à dimensão ambiental, econômica e social estão sendo realizadas, ainda que os objetivos estejam sendo atingidos parcialmente, pois quando comparadas com o referencial teórico abordado, demonstra que ainda são incipientes.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação da Profª. Drª. Nilza Duarte Aleixo de Oliveira.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/23
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Simone Storch Serqueira - Cópia.pdf681,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador