Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2403
Título: A competência da justiça do trabalho para processar e julgar títulos executivos extrajudiciais
Autor(es): Ramos, Jacson Raielvone
Palavras-chave: Título executivo extrajudicial
Justiça especializada do trabalho
Execução
Data do documento: 2018
Citação: RAMOS, Jacson Raielvone. A competência da justiça do trabalho para processar e julgar títulos executivos extrajudiciais. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: O presente trabalho apresenta a verificação da competência da Justiça Especializada do Trabalho para processar e julgar títulos executivos extrajudiciais dados como forma de pagamento em virtude da prestação de serviços dos trabalhadores autônomos e prestadores de serviço, que pode ser paga por meio de títulos executivos extrajudiciais, em especial o cheque e a nota promissória. Assim, caso estes documentos utilizados para representar obrigações de pagar se encontrem inadimplidos, não se consumando o pagamento, resta aos credores buscar auxílio junto ao Poder Judiciário, por meio da propositura da ação de execução de título extrajudicial. Ocorre que, em regra, os títulos executivos extrajudiciais devem ser executados no âmbito da Justiça Comum, tendo em vista que a origem do título independe para determinar o seu processamento. Contudo, de outra vista, a Constituição Federal de 1988 firma que toda controvérsia decorrente de relação de trabalho é de competência da Justiça Especializada do Trabalho. Assim, para a realização da presente pesquisa, foi utilizado o método de raciocínio dedutivo e o procedimento técnico utilizado foi a pesquisa bibliográfica.
Descrição: RAMOS, Jacson Raielvone. A competência da justiça do trabalho para processar e julgar títulos executivos extrajudiciais. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2403
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JACSON RAIELVONE RAMOS.pdf746,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador