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dc.contributor.authorPiassarolo, Vanessa Coelho-
dc.date.accessioned2019-05-10T16:45:46Z-
dc.date.available2019-05-10T16:45:46Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationPIASSAROLO, Vanessa Coelho. Fatores que influenciam o consumidor na decisão de compra de automóveis novos na cidade de Cacoal. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2529-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Lucélia Largura do Valept_BR
dc.description.abstractCom a crise financeira mundial causando diversas mudanças na economia do país nos últimos anos, o Brasil conseguiu se sobressair de maneira positiva mediante tantas modificações no cenário econômico nacional e internacional, o setor automobilístico foi um exemplo de destaque durante a ascensão da economia, tornando mais vantajoso aos consumidores a opção de compra de um veículo novo. Este artigo buscou estudar os fatores que influenciam o consumidor na decisão de compra de automóveis novos na cidade de Cacoal. A metodologia foi a pesquisa descritiva, método dedutivo, abordagem qualitativa e quantitativa e pesquisa bibliográfica. Como técnica de coleta de dados utilizou-se questionário contendo 14 questões semiabertas e fechadas de múltipla escolha, enviado link via e-mail e whatsapp, com auxílio da ferramenta Google Forms. Nos resultados obtidos observou-se que o comportamento de compra consumidor recebe influências tanto do meio externo, quanto do seu grupo de convívio, tais influências impactam diretamente no processo de decisão de compra de um veículo novo. Mídias digitais, sites revistas eletrônicas especializadas se mostraram meios muito utilizados pelos consumidores como fonte de consulta. Constatou-se que os consumidores em processo de pesquisa para posterior decisão de compra, consideram como importantes fatores de decisão a qualidade, confiança na assistência técnica, confiança na marca, segurança e por último o fator preço, itens estes, considerados como mais importantes para o consumidor em busca de um automóvel novo. Aspira-se que o presente estudo sirva como parâmetros e motivo de interesse em pesquisas para trabalhos e estudos futuros.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2019-05-10T16:42:38Z No. of bitstreams: 1 TCC VANESSA COELHO PIASSAROLO.pdf: 1400181 bytes, checksum: 10c97de63f7e3deaf48ea2fb3a491571 (MD5)en
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dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectAutomóveispt_BR
dc.subjectComprapt_BR
dc.titleFatores que influenciam o consumidor na decisão de compra de automóveis novos na cidade de Cacoalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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