Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2550
Título: Qualidade de vida no trabalho segundo os servidores do campus da Universidade Federal de Rondônia em Cacoal
Autor(es): Boone, Daniele Krauze
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho
Docentes
Técnicos-administrativos
Satisfação
Walton
Data do documento: 2018
Citação: BOONE, Daniele Krauze. Qualidade de vida no trabalho segundo os servidores do campus da Universidade Federal de Rondônia em Cacoal. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: A qualidade de vida no trabalho, seja na instituição pública ou privada, visa a promoção do bemestar para os colaboradores, a fim de que estes possam desempenhar suas atividades satisfeitos e motivados, contribuindo assim para um bom desempenho organizacional. Esse estudo trata-se de uma pesquisa realizada junto aos servidores UNIR – campus Cacoal, cujo objetivo geral foi verificar o nível de satisfação dos docentes e técnicos-administrativos, em relação à qualidade de vida no trabalho, com base no modelo de Walton. Para obter os resultados utilizou-se de pesquisa de campo descritiva, com abordagem qualitativa e método dedutivo. Para coleta de dados utilizou-se de um questionário estruturado com base nos 8 critérios propostos no modelo. Os resultados apontam satisfação por parte dos respondentes em 6 critérios, sendo eles: relevância social da vida no trabalho, uso das capacidades, condições de trabalho, integração social na organização, trabalho e espaço total de vida e constitucionalismo. Em contrapartida, estão insatisfeitos com a compensação justa e adequada e oportunidade de crescimento. Ainda assim, a partir da média geral concluiu-se que os servidores se sentem satisfeitos com a QVT.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª Dr.ª Estela Pitwak Rossoni
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2550
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANIELE KRAUZE BOONE.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador