Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2553
Título: O relacionamento entre franquia e franqueado: um estudo em empresas atuantes no município de Pimenta Bueno – RO
Autor(es): Yuba, Jenny
Palavras-chave: Relacionamento
Franquia
Empreendedorismo
Redes
Data do documento: 2017
Citação: YUBA, Jenny. O relacionamento entre franquia e franqueado: um estudo em empresas atuantes no município de Pimenta Bueno – RO. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Resumo: Com objetivo de apontar aspectos do relacionamento entre as redes de franquia e seus franqueados no município de Pimenta Bueno - Rondônia, entre as unidades que estão na lista das 50 maiores redes de franquia do país segundo a Associação Brasileira de Franchising, foi realizada uma pesquisa descritiva explicativa para estudar as características de um grupo de três franquias na cidade. Para levantar os dados, foi elaborado um único questionário com perguntas abertas e fechadas aplicado para todos os gestores das franquias. Utilizando para a coleta de dados iniciais, pesquisas bibliográficas e em campo para a aplicação do questionário. Sendo usada para a análise dos dados, a análise de conteúdo, o método indutivo e a abordagem qualitativa. No estudo, aponta-se que não há muitos pontos entre franquia e franqueado que estão em divergência ou em conflito e que todas as franquias estudadas estão satisfeitas por estarem dentro das redes, mas que há alguns aspectos que merecem atenção para garantir que essa relação continue sendo benéfica para ambas as partes. Dessa forma, fazer parte de uma franquia demonstrou ser uma boa opção para quem pretende empreender e concorda em ser direcionado para conseguir se consolidar no mercado.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Adriano Camiloto da Silva
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2553
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JENNY YUBA.pdf786,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador