Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/26
Título: O desenvolvimento de competências na graduação do contador, na visão dos discentes da Unir em Cacoal
Autor(es): Silva, Cindy Nayara Fernandes da
Palavras-chave: Contabilidade
Competências
Graduação
Cacoal - RO
Data do documento: 17-Fev-2014
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo principal identificar a percepção dos acadêmicos sobre as competências requeridas ao profissional contábil de acordo com a Lei das Diretrizes e Bases da Educação, Diretrizes Curriculares Nacionais, Projeto pedagógico de curso e demandas de mercado. Para a obtenção dos resultados, foi aplicado um questionário aos acadêmicos do último ano de graduação em Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia em 2013. A análise dos resultados foi realizada com base no modelo proposto por Godoy et al. (2009) apoiado no modelo de Cheetham e Chivers (2005). A pesquisa contribuiu para esclarecer que, de maneira geral, a percepção dos discentes é de que a UNIR tem desenvolvido parcialmente as competências sugeridas pelas normas e demandas; entretanto, observa-se que algumas competências não são percebidas como desenvolvidas pelos acadêmicos. Os resultados auxiliam na reflexão no que diz respeito ao desenvolvimento das competências para que os acadêmicos possam visualizar e/ou compreender o que está sendo desenvolvido através das disciplinas e/ou atividades propostas.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação da Profª. Drª. Estela Pitwak Rossoni.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/26
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NA GRADUAÇÃO DO CONTADOR NA VISÃO DOS DISCENTES DA UNIR EM CACO.pdf617,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador