Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/260
Título: A evidenciação dos fatos contábeis ambientais como forma de cumprimento com as obrigações relativas ao meio ambiente
Autor(es): Sager, André
Palavras-chave: Contabilidade ambiental
Demonstrações contábeis
Data do documento: 5-Dez-2011
Citação: SAGER, André. A evidenciação dos fatos contábeis ambientais como forma de cumprimento com as obrigações relativas ao meio ambiente. 2011. 33 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Resumo: Diante das obrigações contábeis da empresa em relação ao meio ambiental, este trabalho, tem por objetivo, verificar a percepção e posicionamento dos contadores, quanto à evidenciação dos fatos ambientais nas demonstrações contábeis. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica exploratória e de campo por meio da aplicação de um questionário aos contadores da cidade de Cacoal/RO, com questões semi-fechadas e abertas. A amostra foi aleatória, obtida por sorteio, e para a análise utilizou-se do método dedutivo e misto, que inclui abordagem quantitativa e qualitativa, mas com predominância qualitativa; a partir da descrição, fez-se a interpretação. Percebeu-se que a evidenciação dos fatos ambientais, como apresentado na pesquisa bibliográfica, é importante. Por outro lado, os dados coletados em campo mostraram que existem diversos obstáculos para a sua concretização; dentre os quais está a dificuldade de mensuração dos fatos ambientais. Porém é evidente a importância e a necessidade de se evidenciar todos os fatos ambientais nas demonstrações contábeis.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação da Profª. Ma. Estela Pitwak Rossoni.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/260
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A EVIDENCIAÇÃO DOS FATOS CONTÁBEIS AMBIENTAIS COMO FORMA DE CUMPRIMENTO COM AS OBRIGAÇÕES RELATIV.pdf1,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador