Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/266
Título: Fluxo de caixa como instrumento para tomada de decisão: um estudo de caso na empresa X de móveis e eletrodomésticos na cidade de Cacoal - RO
Autor(es): Almeida, Kleutom Magno Soares de
Palavras-chave: Fluxo de caixa
Tomada de decisão
Data do documento: 8-Dez-2008
Citação: ALMEIDA, Kleutom Magno Soares de. Fluxo de caixa como instrumento para tomada de decisão: um estudo de caso na empresa X de móveis e eletrodomésticos na cidade de Cacoal - RO. 2008. 26 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: Este trabalho teve por objetivo identificar a importância do fluxo de caixa como ferramenta de apoio ao processo decisório, conhecendo-a como peça fundamental para a tomada de decisão, identificando a capacidade de auxiliar o administrador a tomar decisões e verificando a utilização da ferramenta no planejamento da empresa. A pesquisa de estudo de caso na empresa X de Móveis e Eletrodomésticos foi mediante formulário com perguntas abertas de caráter dissertativo, onde apurou-se que a empresa pesquisada elabora a Demonstração do Fluxo de Caixa pelo método direto, que o fluxo de caixa auxilia na análise de solvência da empresa e ainda que os orçamentos de caixa são utilizados no planejamento da organização. A conclusão é que o fluxo de caixa tem grande benefício se utilizada como apoio ao administrador em suas decisões, dando-lhe informações que o ajudam no processo decisório, obtendo assim sucesso para a empresa.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal, Como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. Ma. Lucia Setsuko Ohara Yamada
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/266
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo final.pdf166,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador