Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/268
Título: A importância do capital humano para o crescimento e o desenvolvimento das organizações - um estudo de caso na empresa boas novas transportes e turismo LTDA.
Autor(es): Lopes, José Roberto
Palavras-chave: Legislação trabalhista
Gestão de pessoas
Capital humano
Data do documento: 8-Dez-2008
Citação: LOPES, José Roberto. A importância do capital humano para o crescimento e o desenvolvimento das organizações - um estudo de caso na empresa boas novas transportes e turismo LTDA.. 2008. 31 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: O presente artigo trata da nova maneira de gerenciar o capital humano nas organizações, onde coloca as pessoas como parte fundamental no seu crescimento e desenvolvimento. A gestão de pessoas na administração moderna visa a melhoria constante de gestão em todos os aspectos funcionais. O objetivo deste trabalho é analisar a importância do capital humano para o crescimento e desenvolvimento da empresa Boas Novas Transportes e Turismo LTDA, verificar a satisfação de seus empregados em relação a mesma, abordar conceitos da legislação trabalhista e dos encargos sociais e trabalhistas no Brasil, verificar a importância da Lei Geral para as Micro e Pequenas Empresas. A metodologia utilizada foi por meio de pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo, estudo de caso e entrevistas com os empregados e o administrador da empresa, que serviram de referência na abordagem do assunto. Os resultados obtidos com a pesquisa foram, os empregados estão satisfeitos em trabalhar na empresa pois encontram nela meios suficientes para o desempenho dos trabalhos e condições razoáveis, tanto físicas como emocionais que favorecem o desempenho de suas funções. O administrador da empresa encontra-se satisfeito com seus empregados pois os mesmos desempenham bem os trabalhos e estão atingindo os níveis de produtividade exigidos, a empresa oferece na medida do possível melhores condições de trabalho aos seus funcionários e entende que os mesmos são de fundamental importância para a imagem da empresa no mercado.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª Ma. Nilza Duarte Aleixo de Oliveira.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/268
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC_ZÉ_ROBERTO.pdf151,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador