Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/270
Title: Administração de estoque como fator gerador de lucro
Authors: Loose, Anderson
Keywords: Estoque
Investimento
Satisfação
Issue Date: 8-Dec-2008
Citation: LOOSE, Anderson. Administração de estoque como fator gerador de lucro. 2008. 27 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Abstract: A administração de estoque se desponta no contexto empresarial como um gerenciamento de relevante importância, tanto para o processo e desempenho operacional, como financeiro. Nesse sentido, o objetivo central deste trabalho é analisar a gestão do estoque como fator otimizador dos investimentos realizados no ativo circulante da empresa por meio da administração de seus estoques e apresentar, principalmente aos micro-empresários, os benefícios de uma administração de estoque eficiente. A pesquisa exploratória e bibliográfica permitiu detectar que a administração de estoque se fundamenta na percepção de que esse tipo de administração nas empresas é uma poderosa arma que pode afetar tanto a satisfação do consumidor (qualidade do produto e tempo de atendimento), quanto a satisfação da empresa (otimização de espaço e capital investido).
Description: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Administração de Empresas. Orientador: Prof. Me. Geraldo da Silva Correia
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/270
Appears in Collections:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1 CAPA.pdf56,66 kBAdobe PDFView/Open
2 ARTIGO.pdf187,15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools