Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/271
Título: O processo de socialização organizacional da Caixa Econômica Federal
Autor(es): Silva, Vonilda Ferreira de Oliveira
Palavras-chave: Socialização
Integração
Data do documento: 2008
Citação: SILVA, Vonilda Ferreira de Oliveira. O processo de socialização organizacional da Caixa Econômica Federal. 2008. 21 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: O presente artigo descreve o processo de socialização organizacional da Caixa Econômica Federal e analisa o processo de socialização dos empregados da Agência de Ji-Paraná – RO, através de pesquisas bibliográficas e estudo de caso, com a utilização de formulários, questionários e entrevistas. O processo de socialização organizacional atual da Caixa é completo e amplo. O método utilizado é o Programa de Integração, tem duração de 1 ano e é composto por 3 períodos: Contato com o Candidato, Contrato de Experiência e Estágio de Integração. O período do Contrato de Experiência tem duração de 3 meses e se divide em 4 etapas: Seminário de Integração, Laboratório de Agência, Rodízio Estruturado e Atuação Orientada. Este programa é novo e foi implantado em 2008, e objetiva promover a integração do novo empregado de forma rápida e intensa. Os empregados antigos da Agência de Ji-Paraná estão bem integrados, e os novos estão passando pelo processo de socialização. O relacionamento entre os colegas e a Caixa é bom e pretende ser duradouro.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Me. Geraldo da Silva Correia
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/271
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Processo de Socialização Organizacional da CEF.pdf111,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador