Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2734
Título: A práxis do ensino religioso de matriz africana na escola municipal Expedito Ferreira Gonçalves
Autor(es): Almeida, Josiane Cássia de
Palavras-chave: Ensino Religioso
Matriz Africana
Ensino Aprendizagem
Santa Luzia D’Oeste
Data do documento: 2019
Citação: ALMEIDA, J. C. A práxis do ensino religioso de matriz africana na escola municipal Expedito Ferreira Gonçalves. 35 fl. Trabalho de conclusão do curso apresentado à Federação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, como requisito para obtenção do Título de Licenciatura em História, orientado pelo Prof. Dr. Zairo Carlos da Silva Pinheiro.
Resumo: O tema desta pesquisa surgiu pela curiosidade em saber como são ministradas as aulas de ensino religioso na turma do sétimo ano da escola polo Expedito Gonçalves Ferreira no município de Santa Luzia D’Oeste, observando que não se encontra profissionais formados na área específica para ministrar essa disciplina. O ensino religioso discutido em sala de aula não aborda todas religiões, muitos alunos não conhecem religiões de matrizes africanas devido ao fato de não serem ministradas nas aulas. A Lei de Diretrizes e Bases traz em seu artigo 33 a disciplina de ensino religioso como facultativo nas escolas, mas nem sempre as escolas informam aos pais sobre isso, sendo assim a pesquisa busca mostrar o porquê os professores defenderem só a própria religião e não discutirem todas.
Descrição: Trabalho de conclusão do curso apresentado à Federação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, como requisito para obtenção do Título de Licenciatura em História, orientado pelo Prof. Dr. Zairo Carlos da Silva Pinheiro
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2734
Aparece nas coleções:História (Monografia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A práxis do ensino religioso de matriz africana na escola municipal Expedito Ferreira Gonçalves.pdf495,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.