Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/274
Título: O poder da negociação do setor de compras do supermercado central de Rolim de Moura/RO
Autor(es): Santos, André Vitor Cardoso dos
Palavras-chave: Negociação
Compra
Data do documento: 11-Dez-2008
Citação: SANTOS, André Vitor Cardoso dos. O poder da negociação do setor de compras do supermercado central de Rolim de Moura/RO. 2008. 24 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: A concorrência entre as empresas está cada vez mais acirrada, supermercados tendem a buscar alternativas para atrair clientes, para isso, tens-se buscado a diminuição dos custos de compras para vender a preços menores que a concorrência. Assim, por meio do método dedutivo, verificou-se nesse artigo de pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo, através de questionário a importância do poder de negociação do setor de compra do Supermercado Central de Rolim de Moura – RO, aplicabilidade da negociação, tipo de negociação utilizado e o percentual mensal de redução dos custos. Constata-se que a empresa utiliza-se de negociação em suas compras e sabe aproveitar o seu poder de compra para barganhar descontos, sendo o tipo de negociação vantagem/vantagem ou ganha/ganha vista como produto final da negociação.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Me. Geraldo Luiz F. da Silva.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/274
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ANDRE 2008 18 12 2008.pdf132,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador