Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/274
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, André Vitor Cardoso dos-
dc.date.accessioned2014-09-15T17:53:51Z-
dc.date.available2014-09-15T17:53:51Z-
dc.date.issued2008-12-11-
dc.identifier.citationSANTOS, André Vitor Cardoso dos. O poder da negociação do setor de compras do supermercado central de Rolim de Moura/RO. 2008. 24 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/274-
dc.descriptionArtigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Me. Geraldo Luiz F. da Silva.pt_BR
dc.description.abstractA concorrência entre as empresas está cada vez mais acirrada, supermercados tendem a buscar alternativas para atrair clientes, para isso, tens-se buscado a diminuição dos custos de compras para vender a preços menores que a concorrência. Assim, por meio do método dedutivo, verificou-se nesse artigo de pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo, através de questionário a importância do poder de negociação do setor de compra do Supermercado Central de Rolim de Moura – RO, aplicabilidade da negociação, tipo de negociação utilizado e o percentual mensal de redução dos custos. Constata-se que a empresa utiliza-se de negociação em suas compras e sabe aproveitar o seu poder de compra para barganhar descontos, sendo o tipo de negociação vantagem/vantagem ou ganha/ganha vista como produto final da negociação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2014-09-11T23:20:15Z No. of bitstreams: 1 ARTIGO_ANDRE 2008 18 12 2008.pdf: 135503 bytes, checksum: 26cae702b5a8f99c42d3a23df997fe61 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2014-09-15T17:53:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ARTIGO_ANDRE 2008 18 12 2008.pdf: 135503 bytes, checksum: 26cae702b5a8f99c42d3a23df997fe61 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2014-09-15T17:53:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ARTIGO_ANDRE 2008 18 12 2008.pdf: 135503 bytes, checksum: 26cae702b5a8f99c42d3a23df997fe61 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-15T17:53:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ARTIGO_ANDRE 2008 18 12 2008.pdf: 135503 bytes, checksum: 26cae702b5a8f99c42d3a23df997fe61 (MD5) Previous issue date: 2008-12-11en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNegociaçãopt_BR
dc.subjectComprapt_BR
dc.titleO poder da negociação do setor de compras do supermercado central de Rolim de Moura/ROpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ANDRE 2008 18 12 2008.pdf132,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador