Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2757
Title: Qualidade do leite cru refrigerado sob inspeção federal: revisão de literatura
Authors: Jesus, Eula Lima de
Keywords: Leite
Legislação
Qualidade higiênico-sanitária
Issue Date: 2018
Citation: JESUS, E. L. Qualidade do leite cru refrigerado sob inspeção federal: revisão de literatura. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado como exigência em graduação no curso de Bacharel em Medicina Veterinária da Federação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Rolim de Moura, sob a orientação do Prof. Dr. Igor Mansur Muniz.
Abstract: Para a produção de leite é necessário uma série de etapas para obtenção desse produto com qualidade. Por isso que foi instaurada a legislação por meio de decretos e regulamentos onde se estabeleceu várias normas a serem obedecidas tanto por produtores quanto pela indústria para obtenção de um leite com uma qualidade melhor. O leite precisa atingir os requisitos básicos de qualidade higiênicosanitária e os padrões físico-químicos, e, além disso, passar por todo o tratamento térmico sem sofrer alterações organolépticas garantindo todas as características nutricionais desse produto para o consumo seguro, livre de microrganismos patogênicos garantindo segurança a saúde pública. Objetivo desse trabalho foi verificar a legislação que envolve todas as normas técnicas aplicadas para a produção e processamento do leite.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado como exigência em graduação no curso de Bacharel em Medicina Veterinária da Federação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Rolim de Moura, sob a orientação do Prof. Dr. Igor Mansur Muniz.
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2757
Appears in Collections:Medicina Veterinária (Monografias)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Qualidade do leite cru refrigerado sob inspeção federal revisão de literatura.pdf693,76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.