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https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2763
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Pezzini, Fernanda Caroline Esser | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-16T00:07:21Z | - |
dc.date.available | 2019-10-16T00:07:21Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2763 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo investigar a ascensão da mulher no magistério e a predominância feminina neste setor. Fazemos uma viagem histórica da educação, analisando antes a educação sexista onde meninas eram educadas diferentes dos rapazes, selecionando o ponto de vista das relações de gênero, que nos mostra que a mulher foi submetida a estereótipos, e quando a mulher começou a ser inserida e aceita na sociedade, analisamos os pontos chaves que colaboraram para a entrada da mulher na profissão docente, desde antigamente até os dias atuais, pois a profissão docente antes era ocupada única e exclusivamente por homens. Pretende então discutir a trajetória das mulheres no exercício do magistério e, assim, ampliar os olhares sobre as condições da profissão docente. Na busca por inserção no mercado de trabalho, a mulher, através de muita luta, avançou e regrediu em diferentes momentos, mas acabou por conseguir grande espaço, identidade e valorização profissional. Diante do quadro atual de docentes é indiscutível que o público dominante é feminino e essa feminização da profissão docente é vista como um dos fatores de desvalorização profissional da carreira. O estudo se baseia numa revisão bibliográfica feita em plataformas como CAPES e SCIELO, observando as questões predominantes a esse assunto. Uma luta feminina e de abertura profissional para as mulheres, a saída dos homens da profissão e a dominância das mesmas que marcam a trajetória feminina e quando surgiu essa feminização do magistério e em. Além do mais este estudo pretende esclarecer um pouco as angústias e condições da mulher que adentrou nesse ramo, hoje executado com tanta excelência. | pt_BR |
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dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Formação de professoras | pt_BR |
dc.title | A feminização da profissão pedagogo: o estado da arte (2000-2019) sobre mulher e o magistério | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACED/VHA. Licenciatura em Pedagogia (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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