Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2779
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Eliane Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-21T17:32:52Z | - |
dc.date.available | 2019-10-21T17:32:52Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, E. P. S. Mães e o ensino superior: desafios vivenciados por mães acadêmicas para a conclusão do curso de pedagogia. Monografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação da Profª. Drª. Marina Silva Ruivo. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2779 | - |
dc.description | Monografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação da Profª. Drª. Marina Silva Ruivo. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda a questão da mulher no ensino superior, um tema pensado a partir das dificuldades vividas ao longo do curso de graduação em Pedagogia, as quais diziam respeito, sobretudo, ao modo de conciliar a vida cotidiana de mulher mãe com a vida acadêmica. Foi pensado também pela concepção de que dificuldades semelhantes ocorriam com outras mulheres mães acadêmicas. Afinal, a vida universitária exige muito tempo e dedicação dos discentes, com os trabalhos, pesquisas e leituras necessárias para o bom cumprimento das disciplinas. Por outro lado, as obrigações com os filhos, o marido e os deveres domésticos não cessam. Diante desse contexto complexo, procura-se trazer respostas a tal realidade vivida pelas mães acadêmicas no ensino superior em Pedagogia. O objetivo da pesquisa, portanto, foi o de analisar os desafios e dificuldades que mães acadêmicas encontram em sua formação inicial como docentes da Educação Infantil e/ou do Ensino Fundamental. O aporte teórico foi Del Priore (2004), Teles (1993), Almeida (1998), Cambi (1999), entre outros autores. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2019-10-21T17:32:52Z No. of bitstreams: 1 Mães e o ensino superior desafios vivenciados por mães acadêmicas para a conclusão do curso de pedagogia.pdf: 433400 bytes, checksum: 3ffe60838726471f00d95541549e6072 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-21T17:32:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Mães e o ensino superior desafios vivenciados por mães acadêmicas para a conclusão do curso de pedagogia.pdf: 433400 bytes, checksum: 3ffe60838726471f00d95541549e6072 (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Mães acadêmicas | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.title | Mães e o ensino superior: desafios vivenciados por mães acadêmicas para a conclusão do curso de pedagogia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia (Monografias) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mães e o ensino superior desafios vivenciados por mães acadêmicas para a conclusão do curso de pedagogia.pdf | 423,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.