Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2784
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes, Daniela Aparecida Bernardino-
dc.date.accessioned2019-10-21T19:22:00Z-
dc.date.available2019-10-21T19:22:00Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLOPES, D. A. B. O papel da acessibilidade e da didática para sujeitos com necessidades especiais: caso Rolim de Moura. Monografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação do Prof. Dr. Fernando Bilhalva Vitóriapt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2784-
dc.descriptionMonografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação do Prof. Dr. Fernando Bilhalva Vitóriapt_BR
dc.description.abstractEsta monografia é o resultado de um estudo de caso sobre a acessibilidade e didática para o deficiente visual. Assim, de início, na parte introdutória os motivos da pesquisa, a partir da trajetória acadêmica do pesquisador. Depois apresentamos, a estrutura do trabalho movimentar-se-á a partir de três eixos básicos: a fundamentação do trabalho acadêmico, com base no materialismo histórico e dialético, como o marco teórico: pressupostos teóricos metodológico da pesquisa, com apoio bibliográfico de autores como: Frigotto (2004), Pinto (1979), Saviani (2008, 2011), Paludo e Vitória (2014). Segundo, o contexto histórico da escola, no sentido de desvelar a realidade objetiva da escola. No terceiro, a revisão da literatura sobre a acessibilidade e didática. Em síntese, estruturando a dinâmica geral do trabalho de conclusão, entre os motivos, de onde falamos, do que nos propomos escrever e o que a literatura tem a dizer. E por fim, as conclusões finais, na forma de análise crítica e de caminhos possíveis.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2019-10-21T19:22:00Z No. of bitstreams: 1 O papel da acessibilidade e da didática para sujeitos com necessidades especiais caso Rolim de Moura.pdf: 365822 bytes, checksum: 57c32591bb8cd12f51693dd984142d8e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-21T19:22:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 O papel da acessibilidade e da didática para sujeitos com necessidades especiais caso Rolim de Moura.pdf: 365822 bytes, checksum: 57c32591bb8cd12f51693dd984142d8e (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMaterialismo históricopt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.titleO papel da acessibilidade e da didática para sujeitos com necessidades especiais: caso Rolim de Mourapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O papel da acessibilidade e da didática para sujeitos com necessidades especiais caso Rolim de Moura.pdf357,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.