Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2784
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Daniela Aparecida Bernardino | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-21T19:22:00Z | - |
dc.date.available | 2019-10-21T19:22:00Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, D. A. B. O papel da acessibilidade e da didática para sujeitos com necessidades especiais: caso Rolim de Moura. Monografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação do Prof. Dr. Fernando Bilhalva Vitória | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2784 | - |
dc.description | Monografia apresentada no curso de licenciatura de pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Rolim de Moura, para obtenção do título de licenciatura em pedagogia, sob orientação do Prof. Dr. Fernando Bilhalva Vitória | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia é o resultado de um estudo de caso sobre a acessibilidade e didática para o deficiente visual. Assim, de início, na parte introdutória os motivos da pesquisa, a partir da trajetória acadêmica do pesquisador. Depois apresentamos, a estrutura do trabalho movimentar-se-á a partir de três eixos básicos: a fundamentação do trabalho acadêmico, com base no materialismo histórico e dialético, como o marco teórico: pressupostos teóricos metodológico da pesquisa, com apoio bibliográfico de autores como: Frigotto (2004), Pinto (1979), Saviani (2008, 2011), Paludo e Vitória (2014). Segundo, o contexto histórico da escola, no sentido de desvelar a realidade objetiva da escola. No terceiro, a revisão da literatura sobre a acessibilidade e didática. Em síntese, estruturando a dinâmica geral do trabalho de conclusão, entre os motivos, de onde falamos, do que nos propomos escrever e o que a literatura tem a dizer. E por fim, as conclusões finais, na forma de análise crítica e de caminhos possíveis. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2019-10-21T19:22:00Z No. of bitstreams: 1 O papel da acessibilidade e da didática para sujeitos com necessidades especiais caso Rolim de Moura.pdf: 365822 bytes, checksum: 57c32591bb8cd12f51693dd984142d8e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-21T19:22:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 O papel da acessibilidade e da didática para sujeitos com necessidades especiais caso Rolim de Moura.pdf: 365822 bytes, checksum: 57c32591bb8cd12f51693dd984142d8e (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Materialismo histórico | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.title | O papel da acessibilidade e da didática para sujeitos com necessidades especiais: caso Rolim de Moura | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia (Monografias) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O papel da acessibilidade e da didática para sujeitos com necessidades especiais caso Rolim de Moura.pdf | 357,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.