Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2789
Título: Um estudo sobre a educação ambiental na escola.
Autor(es): Lopes, Roberto Carlos
Palavras-chave: Educação Ambiental
Escola
Conscientização
Data do documento: 2016
Citação: LOPES, R. C. Um estudo sobre a educação ambiental na escola. Monografia apresentada à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação do Prof. Dirceu Bettiol.
Resumo: O trabalho tem como objetivo apresentar a análise e discussão de fatores relevantes relacionados a um estudo sobre a Educação Ambiental na escola. Sabe-se que a escola tem como objetivo formar os cidadãos e o educador é o agente mediador desse processo. Embasados em autores como Andrade–(1995), Freire–(1997), Mendes–(2010), Piaget (1975), Reigota–(1994), dentre outros que consideram o estudo da educação ambiental na escola, o trabalho analisa à luz de teorias , no intuito de contribuir para o desenvolvimento do educando a partir de atividades interdisciplinares de forma sucinta, gerando uma transformação nas atitudes dos alunos formando-os cidadãos com uma visão de preservação. A atualidade requer pessoas críticas e conscientes, e ao abordar esta temática na escola, as crianças terão a possibilidade de construir hábitos que levem à preservação ambiental, os resultados serão satisfatórios, pois o meio ambiente necessita urgentemente de preservação, desse modo, o trabalho propõe a conscientização da necessidade de proteger o meio ambiente, pois este é o caminho que viabilizará as mudanças geradoras de atitudes que objetivem diminuir a degradação ambiental.
Descrição: Monografia apresentada à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação do Prof. Dirceu Bettiol.
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2789
Aparece nas coleções:Pedagogia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Um estudo sobre a educação ambiental na escola.pdf132,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.