Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2814
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Jéssica Dias dos-
dc.date.accessioned2020-01-06T20:25:47Z-
dc.date.available2020-01-06T20:25:47Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSANTOS, J. D. A formação na educação infantil: um estudo sobre a rotina para crianças de 0 a 3 anos na creche municipal Menino Jesus, em Rolim de Moura. 57 f. Monografia apresentada à Fundação Universidade Federal Rondônia-UNIR, Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de graduação em licenciatura em Pedagogia, orientada pela Profa. Dra. Marina Silva Ruivo.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2814-
dc.descriptionMonografia apresentada à Fundação Universidade Federal Rondônia-UNIR, Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de graduação em licenciatura em Pedagogia, orientada pela Profa. Dra. Marina Silva Ruivo.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por finalidade discutir as rotinas da Educação Infantil e a forma com que elas são pensadas e como são postas em prática. Para tal são expostos alguns fragmentos da prática de estágio supervisionado realizada com as crianças do Maternal 01 em uma creche municipal da cidade de Rolim de Moura – RO. Para responder aos objetivos da monografia, primeiramente será feito um breve histórico do surgimento das creches no mundo e também no Brasil, e da contribuição do movimento das mulheres em prol desta causa. Em seguida será feito um estudo sobre as influencias das rotinas bem regradas na vida das crianças do maternal 01. Para a obtenção dos dados finais foram realizadas duas entrevistas, uma com a diretora da instituição e a outra com uma professora do Maternal 01. O principal objetivo é relatar que as crianças que pertencem à turma de Berçário também estão sujeitas a controle por meio, das rotinas escolares, e também a forma com que esses controles interferem na vida das crianças. É ainda abordada a questão de como o professor age e deve agir diante das rotinas O aporte teórico utilizado para sustentar esses assuntos abordados, foram ROSEMBERG (1989), BARBOSA (2006), e FOUCAULT (1999). Portanto procuro trazer algumas respostas quanto a essa realidade que está presente em muitas salas de aula e que podem trazer consequências sérias no desenvolvimento das crianças.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2020-01-06T20:25:47Z No. of bitstreams: 1 A formação na educação infantil um estudo sobre a rotina para crianças de 0 a 3 anos na creche municipal Menino Jesus, em Rolim de Moura.pdf: 1508501 bytes, checksum: a44985af70f2c8a068cd284393cdc8c7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-06T20:25:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A formação na educação infantil um estudo sobre a rotina para crianças de 0 a 3 anos na creche municipal Menino Jesus, em Rolim de Moura.pdf: 1508501 bytes, checksum: a44985af70f2c8a068cd284393cdc8c7 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRotinapt_BR
dc.subjectCrechept_BR
dc.subjectDesenvolvimento da criançapt_BR
dc.subjectControlept_BR
dc.titleA formação na educação infantil: um estudo sobre a rotina para crianças de 0 a 3 anos na creche municipal Menino Jesus, em Rolim de Mourapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia (Monografias)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.