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dc.contributor.authorMenezes, Viviane Soares de-
dc.date.accessioned2014-09-15T18:00:43Z-
dc.date.available2014-09-15T18:00:43Z-
dc.date.issued2008-12-08-
dc.identifier.citationMENEZES, Viviane Soares de. Construção e gerenciamento de marca: um estudo de caso da marca La Rosa. 2008. 30 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/281-
dc.descriptionArtigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. ME. Marcelo Ferreira Tete.pt_BR
dc.description.abstractPara se construir uma marca há várias ferramentas de marketing, mas todas elas passam basicamente por alguns caminhos: primeiro a marca precisa ser lembrada, ou seja, ter conhecimento, lembrança de marca; segundo é necessário investir em forma de comunicação de marca consistente, que possibilite a transmissão de uma mensagem transparente, de um posicionamento claro; terceiro analisar a vulnerabilidade das marcas que já existem no mercado e a identificação de espaços ainda não ocupados por outras marcas. Utilizando-se do método de estudo de caso, tendo como instrumento um questionário semi-estruturado, identificou-se junto à gerente da empresa pesquisada a metodologia de construção e de gerenciamento da marca. A partir das respostas da entrevistada, foi elaborado e aplicado um questionário também semi-estruturado junto às consumidoras da marca, que avaliaram a identidade da marca pesquisada por meio da Escala da Personalidade da Marca (AAKER,1997); além de avaliarem, também, o posicionamento da marca por meio de construtos como preço, qualidade, promoções, atendimento, localização da loja e variedades de produtos. As análises dos dados de uma amostra de 33 consumidoras confirmaram que o posicionamento da marca é claro e conciso e a mesma congrega benefícios funcionais significativos. Os resultados encontrados se mostram relevantes tanto para a área acadêmica quanto para a empresa, revelando que um adequado gerenciamento da marca pode melhorar a competitividade da empresa.pt_BR
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-15T18:00:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VIVIANE SOARES DE MENEZES.pdf: 109024 bytes, checksum: aab2dc44466cf65942c0ee6bdeb2b735 (MD5) Previous issue date: 2008-12-08en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.titleConstrução e gerenciamento de marca: um estudo de caso da marca La Rosapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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