Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2858
Título: O DETRANNET como ferramenta de melhoria no atendimento ao público na 4ª CIRETRAN de Cacoal/ RO
Autor(es): Oliveira, Luana Ramires de
Palavras-chave: Inovação tecnológica
Sistema de informação
Celeridade dos serviços
Data do documento: 2019
Citação: OLIVEIRA, Luana Ramires de. O DETRANNET como ferramenta de melhoria no atendimento ao público na 4ª CIRETRAN de Cacoal/ RO. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2019.
Resumo: A partir da utilização de ferramentas para a melhoria no atendimento ao público com novos recursos tecnológicos, a tecnologia da informação também transforma atividades diárias dos funcionários e seus procedimentos, reduzindo e reestruturando o trabalho de toda organização. Assim, este Artigo está delimitado na área da Administração Pública, com foco na implantação da tecnologia da informação nos setores de habilitação e veículos da 4a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Cacoal/RO, como ferramenta de melhoria no atendimento ao público. O objetivo principal foi identificar as principais melhorias que a implantação do sistema Detran Net trouxe à 4a Ciretran, comparado ao antigo sistema denominado Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Para tanto, os objetivos específicos envolvem descrever os sistemas Renavam e Detran Net, apresentar o desempenho dos dois sistemas, na percepção dos funcionários (usuários internos), e destacar as principais melhorias que a 4 ͣ Ciretran obteve com o novo sistema. A pesquisa é descritiva, com um método dedutivo, sendo uma pesquisa de abordagem qualitativa, auxiliada pelas técnicas bibliográfica e questionário em pesquisa de campo, sendo sujeitos da pesquisa o quadro de funcionários da Circunscrição. Como resultados da pesquisa obteve-se que o novo sistema trouxe melhorias para todos os setores, reduzindo filas, papéis e onerosidade no atendimento prestado, o que tornou os serviços mais ágeis e menos burocráticos para a sociedade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª Dra. Angela de Castro Correia Gomes.
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2858
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
3. ACC LUANA RAAMIRES - CORRIGIDO PÓS BANCA.pdf700,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador