Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2860
Título: Benefícios e incentivos como fatores motivacionais nas cooperativas de créditos no município de Cacoal/RO
Autor(es): Aquilau, Aline da Silva
Palavras-chave: Cooperativas de créditos
Incentivos
Benefícios
Motivação
Data do documento: 2019
Citação: AQUILAU, Aline da Silva. Benefícios e incentivos como fatores motivacionais nas cooperativas de créditos no município de Cacoal/RO. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2019.
Resumo: O presente artigo trata-se de um estudo nas cooperativas de créditos de Cacoal/RO que tem como finalidade mostrar o quanto os benefícios e incentivos influenciam diretamente na motivação dos empregados. Estes privilégios oferecidos por estas empresas têm como objetivo de reter talentos, manter a equipe de trabalho animada para atingir as metas e aumentar a rentabilidade da organização. A falta de entendimento de muitos gestores em relação a valorização dos colaboradores, faz com que se tenha uma equipe desmotivada, desatenta com suas obrigações e um clima organizacional inadequado para se trabalhar. Para a pesquisa utilizou-se o critério descritivo com abordagem qualitativa e o método dedutivo. A técnica de coleta de dados se deu a partir da pesquisa bibliográfica por meio da utilização da aplicação do questionário com perguntas abertas e fechadas. A quantidade de participantes da pesquisa foi de 60 colaboradores mediante a amostra não-probabilística. Os resultados do estudo mostraram que as organizações estão atentas em suprir as necessidades de seus colaboradores em todas as áreas de suas vidas, com objetivo de mantê-lo entusiasmado para que os colaboradores busquem o crescimento em suas atividades. Notou-se que o absenteísmo, rotatividade e falta de compromisso com os objetivos é quase nula, em razão da valorização de todos integrantes da empresa. Para pesquisas futuras sugere-se aplicação do estudo em outras cidades próximas a Cacoal-RO, para obtenção de melhores resultados e no final fazer algumas comparações da análise dos dados.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Lindsay De Oliveira Mesquita Torres
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2860
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ALINE DA SILVA AQUILAU.pdf528 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador