Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/286
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor-
dc.contributor.authorSilva, Juredes da Cruz-
dc.date.accessioned2014-09-19T21:40:39Z-
dc.date.available2014-09-19T21:40:39Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, J. C. Caracterização do conhecimento de professores da educação infantil do município e Ariquemes a respeito da Neurociência e da Psicomotricidade. 2014, 63 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ariquemes, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/286-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Departamento de Ciências da Educação da Fundação Universidade de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título em Licenciatura em Pedagogia. Orientador: Prof.(o). Ms. Fernando Sergio Silva Barbosa.pt_BR
dc.description.abstractAspectos relacionados com a neurociência e a psicomotricidade desempenham importante papel no aprendizado de crianças em idade escolar, período de maior desenvolvimento do sistema nervoso e por isso considerado como um dos fatores determinantes para o sucesso no restante da vida acadêmica da criança. Visto que a Neurociência e a Psicomotricidade caminham juntas no processo de desenvolvimento cognitivo e físico do individuo, o presente trabalho apresenta os resultados preliminares a respeito dos conhecimentos dos professores de duas escolas de educação infantil do município de Ariquemes a respeito da neurociência e da psicomotricidade, considerando que nesta etapa é fundamental o bom desempenho de ambos para toda a vida da criança. Foi utilizado um questionário aplicado por meio de entrevista e em seguida os professores foram observados em sala. Os resultados demonstraram que ambos voluntários possuem pouco conhecimento dos temas. Há uma necessidade de ampliar os conhecimentos e frisar a importância de ambos os temas para o desenvolvimento, principalmente, de crianças regularmente inseridas ainda na primeira etapa da educação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-09-19T20:38:38Z No. of bitstreams: 1 Silva, Juredes da cruz 2014.pdf: 941933 bytes, checksum: 3718ca2011a53b2a66ab2f392a54bdec (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-09-19T21:39:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Silva, Juredes da cruz 2014.pdf: 941933 bytes, checksum: 3718ca2011a53b2a66ab2f392a54bdec (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-19T21:40:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Silva, Juredes da cruz 2014.pdf: 941933 bytes, checksum: 3718ca2011a53b2a66ab2f392a54bdec (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNeurociênciapt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleCaracterização do conhecimento de professores da educação infantil do município e Ariquemes a respeito da Neurociência e da Psicomotricidadept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACED/ARQ. Pedagogia (TCCs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Juredes da cruz 2014.pdfLeitura de dados919,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.