Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2874
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Gabriella Cristhiny Araújo-
dc.date.accessioned2020-01-31T19:06:14Z-
dc.date.available2020-01-31T19:06:14Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationCOSTA, Gabriella Cristhiny Araújo. Empreendedorismo no ensino superior: a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UNIR, em Cacoal - RO. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2874-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis . Orientadora: Prof.ª M.ª Ellen Cristina de Matospt_BR
dc.description.abstractO objetivo desse estudo consistiu em apresentar a percepção dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Cacoal sobre o ensino relacionado ao Empreendedorismo. Foi realizada uma abordagem acerca da problemática, investigando a percepção dos discentes à luz da construção do saber empreendedor durante a graduação. Para atingir o objetivo proposto, inicialmente, realizou-se pesquisa bibliográfica em livros, artigos e nos Projetos Políticos Curriculares do curso dos anos de 2013 e 2018. Foi aplicado questionário misto (com questões discursivas e objetivas), com o auxílio da ferramenta Google Forms, que teve a finalidade de caracterizar os respondentes, levantando, na percepção deles, os pontos fortes e fracos relacionados ao ensino do Empreendedorismo. O questionário foi enviado a uma totalidade de 296 acadêmicos, dos quais obteve-se resposta de 51 respondentes (17,22% dos questionários enviados, constituindo-se a amostra pesquisada). Observou-se 100% dos respondentes “ouviram falar sobre Empreendedorismo”, no entanto, 83,7% dos respondentes mostraram-se satisfeitos quanto à cultura empreendedora propiciada pelo curso de Ciências Contábeis, indicando ainda que mesmo concordando que a UNIR contribui sim com o desenvolvimento do perfil empreendedor do acadêmico, é apontado como um problema (desafio) a ausência de uma abordagem prática. Como solução a esta questão os acadêmicos sugeriram mais feiras de exposições, palestras, workshops sobre o assunto e visitas de campo em empresas a fim de aproximar os acadêmicos da realidade do empreendedorismo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2020-01-31T19:03:34Z No. of bitstreams: 1 Gabriella C Araújo Costa.pdf: 1535443 bytes, checksum: 5d5fe314ffa02406d09ef96b981bcae9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2020-01-31T19:05:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Gabriella C Araújo Costa.pdf: 1535443 bytes, checksum: 5d5fe314ffa02406d09ef96b981bcae9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-31T19:06:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gabriella C Araújo Costa.pdf: 1535443 bytes, checksum: 5d5fe314ffa02406d09ef96b981bcae9 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEmpreendedorpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectGraduação - Ciências Contábeispt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.titleEmpreendedorismo no ensino superior: a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UNIR, em Cacoal - ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriella C Araújo Costa.pdf1,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador