Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2901
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira Júnior, Dinário | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-17T16:05:08Z | - |
dc.date.available | 2020-02-17T16:05:08Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | Pereira Júnior, Dinário. Relato oral do estágio de prática docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2019. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2901 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Pedagogia Universidade Federal de Rondônia - Unir, Campus de Ji Paraná, como requisito parcial para obtenção do grau em Licenciatura Plena em Pedagogia. | pt_BR |
dc.description.abstract | A prática de estágio oferece a oportunidade de vivenciar o que se aprende na sala de aula, é um tempo que deve ser aproveitado e explorado. Nesta perspectiva, este trabalho intitulado Relato Oral do Estágio de Prática Docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, fundamenta-se sobre esta etapa na vida dos acadêmicos do curso de licenciatura em Pedagogia. O objetivo é verificar se o estágio por meio da prática docente auxilia o estudante do curso de licenciatura a compreender as demandas do cotidiano da sala de aula, e de que forma. Trata-se de um relato oral e pesquisa de abordagem qualitativa, envolvendo duas professoras de escolas da rede municipal de ensino, localizadas no município de Ji Paraná, estado de Rondônia, descrevendo suas experiências e práticas de estágio curricular. Quanto à metodologia, o estudo será realizado por meio de entrevistas semiestruturadas que servirão de roteiro para o relato oral. Para embasamento teórico recorremos aos estudos de Alves (1933), Arroyo (2000), Lindner e Mello (2012) Ludke e André (2013), Souza e Souza (2012), entre outros. Ao final, foi possível concluir que o estágio é um dos momentos mais importantes para a formação, é a oportunidade de contato direto com a futura realidade profissional, além de concretizar pressupostos teóricos adquiridos pela observação de práticas específicas e o diálogo com profissionais mais experientes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alex Almeida (alex.almeida@unir.br) on 2020-02-17T16:05:08Z No. of bitstreams: 1 DINÁRIO PEREIRA JÚNIOR.pdf: 937754 bytes, checksum: af03357b3a5da6700cf0885525aa2726 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-02-17T16:05:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DINÁRIO PEREIRA JÚNIOR.pdf: 937754 bytes, checksum: af03357b3a5da6700cf0885525aa2726 (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.subject | Atividade docente | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.title | Relato oral do estágio de prática docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DINÁRIO PEREIRA JÚNIOR.pdf | DINÁRIO PEREIRA JÚNIOR | 915,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.