Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2901
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira Júnior, Dinário-
dc.date.accessioned2020-02-17T16:05:08Z-
dc.date.available2020-02-17T16:05:08Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationPereira Júnior, Dinário. Relato oral do estágio de prática docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2019. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2901-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Pedagogia Universidade Federal de Rondônia - Unir, Campus de Ji Paraná, como requisito parcial para obtenção do grau em Licenciatura Plena em Pedagogia.pt_BR
dc.description.abstractA prática de estágio oferece a oportunidade de vivenciar o que se aprende na sala de aula, é um tempo que deve ser aproveitado e explorado. Nesta perspectiva, este trabalho intitulado Relato Oral do Estágio de Prática Docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, fundamenta-se sobre esta etapa na vida dos acadêmicos do curso de licenciatura em Pedagogia. O objetivo é verificar se o estágio por meio da prática docente auxilia o estudante do curso de licenciatura a compreender as demandas do cotidiano da sala de aula, e de que forma. Trata-se de um relato oral e pesquisa de abordagem qualitativa, envolvendo duas professoras de escolas da rede municipal de ensino, localizadas no município de Ji Paraná, estado de Rondônia, descrevendo suas experiências e práticas de estágio curricular. Quanto à metodologia, o estudo será realizado por meio de entrevistas semiestruturadas que servirão de roteiro para o relato oral. Para embasamento teórico recorremos aos estudos de Alves (1933), Arroyo (2000), Lindner e Mello (2012) Ludke e André (2013), Souza e Souza (2012), entre outros. Ao final, foi possível concluir que o estágio é um dos momentos mais importantes para a formação, é a oportunidade de contato direto com a futura realidade profissional, além de concretizar pressupostos teóricos adquiridos pela observação de práticas específicas e o diálogo com profissionais mais experientes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alex Almeida (alex.almeida@unir.br) on 2020-02-17T16:05:08Z No. of bitstreams: 1 DINÁRIO PEREIRA JÚNIOR.pdf: 937754 bytes, checksum: af03357b3a5da6700cf0885525aa2726 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-17T16:05:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DINÁRIO PEREIRA JÚNIOR.pdf: 937754 bytes, checksum: af03357b3a5da6700cf0885525aa2726 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.subjectAtividade docentept_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleRelato oral do estágio de prática docente nos anos iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DINÁRIO PEREIRA JÚNIOR.pdfDINÁRIO PEREIRA JÚNIOR915,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.