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https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2912
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Oliveira, Jeieli Lindiene da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-04T19:00:55Z | - |
dc.date.available | 2020-03-04T19:00:55Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, J. L. S. As políticas públicas de formação docente para inclusão escolar: caso Rolim de Moura. Monografia apresentada ao curso de Pedagogia da Federação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para obtenção de Grau de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação do Prof. Dr. Fernando Bilhalva Vitória. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2912 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Pedagogia da Federação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para obtenção de Grau de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação do Prof. Dr. Fernando Bilhalva Vitória. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como foco principal, compreender como repercutem as políticas públicas de formação docente para inclusão escolar em Rolim de Moura. Nesta perspectiva, o estudo tem como base de fundamentação teórica – pratica: o materialismo histórico-dialético, no sentido de compreender o específico, o diverso e múltiplo, sob uma visão de totalidade do real e de suas manifestações. A partir desta perspectiva de pensamento, pesquisa se desenvolveu em uma escola pública municipal de Educação Infantil, em Rolim de Moura/RO, tendo como sujeitos: quatro educadores, sendo três da classe comum de ensino e um da Sala de Recursos Multifuncionais, que se constituem representativos e circunstanciais, nas quais, se apresentam a realidade dos fenômenos, para demonstrar a substancialidade deste fenômeno que nos propomos a pesquisar, estruturamos em quatro capítulos: primeiro demarcar a posições teóricas, epistemológicas e metodológicas que assumimos enquanto orientação para proceder à investigação. Segundo capítulo, uma visão histórica e crítico-política nas relações sociais de trabalho e o processo de exclusão. No terceiro momento, o papel das políticas públicas neoliberais influenciadas pelos interesses das classes sociais dominantes, calcados no domínio e expansão do capital, e de que forma estes interesses vem se manifestando na formação docente e num quarto momento, aspectos da realidade das políticas de formação em nosso lócus de investigação, e como estas implicações da totalidade histórica se apresentam em uma escola pública municipal de Educação Infantil, e por fim, nossas considerações finais. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2020-03-04T19:00:55Z No. of bitstreams: 1 As políticas públicas de formação docente para inclusão escolar caso Rolim de Moura.pdf: 1918122 bytes, checksum: 53523e53e8165235c1a1b4185345987d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-03-04T19:00:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 As políticas públicas de formação docente para inclusão escolar caso Rolim de Moura.pdf: 1918122 bytes, checksum: 53523e53e8165235c1a1b4185345987d (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Materialismo Histórico-Dialético | pt_BR |
dc.subject | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.title | As políticas públicas de formação docente para inclusão escolar: caso Rolim de Moura | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia (Monografias) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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