Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2948
Título: A cultura poluidora da água
Autor(es): Ramos, Tatiane Medeiro Flores.
Palavras-chave: Gestão Ambiental
Sustentabilidade
Recursos Hídricos
Saneamento Básico
Doenças de Veiculação Hídrica
Cultura Poluidora
Data do documento: 2018
Citação: RAMOS, Tatiane Medeiro Flores. A cultura poluidora da água. 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Gestão Ambiental) - Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2018.
Resumo: A grande deficiência de cuidados com o saneamento básico pode gerar diversos problemas tanto ambientais como de saúde pública. No entanto, entendemos a fundamental importância de se abordar assuntos que envolvem a Gestão Ambiental motivando as empresas a aderir atividades que visam a Sustentabilidade, fazendo com que os resíduos produzidos pela mesma sejam minimizados e que não venham agredir ao Meio Ambiente. Tal atitude não somente de empresas mais da sociedade como um todo contribuiria para que os Recursos Naturais e os Recursos Hídricos continuassem disponíveis, os quais são indispensáveis para a vida na terra. Neste estudo procuramos abordar assuntos que nos mostra a importância de se reduzir os impactos negativos causados ao Meio Ambiente e também com a intenção de prevenir contra doenças de transmissão Hídrica. Diante disso podemos refletir, por que devemos fazer um bom uso da água? Qual a cultura de poluição da água? Qual a importância do Saneamento básico? Qual a importância do meio Ambiente para o ser humano? O escopo geral do aqui proposto é escrever a cultura poluidora, par proceder em êxito foi desmembrado em outros três objetivos específicos: Identificar os principais problemas de saneamento básico; Demonstrar as doenças de veiculação hídrica; Descrever a cultura poluidora da água. Para a realização dessa pesquisa foi o utilizado o método indutivo o qual tendo como ideia inicial argumentos verdadeiros a sua conclusão possivelmente será verdadeira. Também foi utilizada a pesquisa qualitativa a qual consiste a pesquisa documental para analise de documentos que contem dados relacionados ao assunto. Pesquisa bibliográfica para obtenção de bibliografia referente ao tema, consultando livros, artigos, revistas etc., para descrever e interpretar os documentos utilizou-se a análise de conteúdo. Este estudo destina-se a oferecer os primeiros passos aos futuros profissionais e estudantes que desejam se engajar nos estudos ambientais e de seus elementos culturais.
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2948
Aparece nas coleções:DACSA/GM. Graduação em Gestão Ambiental (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAMOS, Tatiane Medeiro Flores..pdfRAMOS, Tatiane Medeiro Flores. A cultura poluidora da água. 2018.457 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.