Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3005
Título: Gestão socioambiental: um estudo em hospitais públicos e privados no município de Cacoal/RO
Autor(es): Carvalho, Camila Martins de
Palavras-chave: Gestão socioambiental
Ações socioambientais
Gestão hospitalar
Data do documento: 2019
Citação: CARVALHO, Camila Martins de. Gestão socioambiental: um estudo em hospitais públicos e privados no município de Cacoal/RO. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2019.
Resumo: A gestão socioambiental enfatiza que as ações por parte das organizações devem prosseguir de forma permanente e definitiva, em compreensão das exigências da sociedade por um posicionamento mais consistente e responsável, resultando também, no conceito qualidade da prestação serviço. Considerando a crescente preocupação da sociedade com relação às questões ambientais e o desenvolvimento sustentável, mudanças vêm ocorrendo para melhorias como, por exemplo, mudanças na qualidade de vida, maneiras de produção e consumo da população, descarte adequado do lixo, dentre outras. Portanto, o presente trabalho teve como objetivo identificar as ações de gestão socioambiental desenvolvidas por hospitais públicos e privado do município de Cacoal e de que forma elas contribuem para a sustentabilidade. Para isso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e um estudo de campo, utilizando-se da coleta de dados por meio de entrevista em roteiro semiestruturado, com gestores dos hospitais nos setores públicos e privados do município de Cacoal/RO, no período de setembro de 2018. Os resultados evidenciaram que, mesmo com algumas ações desenvolvidas pelos hospitais, ainda deixam muito a desejar. As organizações por mais conscientes que venham ser, ainda há muito que ser feito e aprimorado. Observou-se, portanto, que as organizações pesquisadas preocupam-se em atender a legislação, o que não demonstra avanços na escala social e ambiental, de maneira a contribuir com a sustentabilidade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª Dra. Nilza Duarte Aleixo de Oliveira
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3005
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Camila Martins.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador