Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3121
Title: O uso da regressão logística em acidentes de trânsito na BR-364 trecho de Rio Branco a Vilhena
Authors: Marques, Thaisson Pá Rigo
Keywords: Razão de Chance
Estatística Wald
Causas de acidentes
Issue Date: 2019
Citation: Marques, Thaisson Pá Rigo. O uso da regressão logística em acidentes de trânsito na BR-364 trecho de Rio Branco a Vilhena. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Estatística) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Ji-Paraná, 2019.
Abstract: Este trabalho teve como objetivo analisar o risco de morte na rodovia BR-364 entre Rio Branco/AC a Vilhena/RO, para isso foi usado o boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal do ano de 2018 que está disponível no site, para fazer o risco de morte foi aplicado o modelo de regressão logística, foi usado a razão de chances para ver as probabilidades e a relação positiva ou negativa de morte entre as variáveis, sexo, condição meteorológica, fase do dia e dia da semana. Para validação do modelo logístico foi aplicado a estatística Wald, mostrando uma relação negativa entre morte e sexo e positiva nas demais variáveis. Foi realizado também uma parte descritiva para ver algumas causas de acidentes que ocorre no trecho citado, mostrando que homens, jovens, e desobediência do trânsito são as principais causas de acidentes.
Description: Trabalho de conclusão de Curso apresentado ao Curso de Bacharelado em Estatística, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ji-Paraná como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Estatística. Orientador: Prof. Dr. Dilson Henrique R. Evangelista
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3121
Appears in Collections:DME/JP Trabalhos de Conclusão do Curso de Estatística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Thaisson_completo.pdfArquivo principal1,31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.