Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3121
Título: O uso da regressão logística em acidentes de trânsito na BR-364 trecho de Rio Branco a Vilhena
Autor(es): Marques, Thaisson Pá Rigo
Palavras-chave: Razão de Chance
Estatística Wald
Causas de acidentes
Data do documento: 2019
Citação: Marques, Thaisson Pá Rigo. O uso da regressão logística em acidentes de trânsito na BR-364 trecho de Rio Branco a Vilhena. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Estatística) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Ji-Paraná, 2019.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar o risco de morte na rodovia BR-364 entre Rio Branco/AC a Vilhena/RO, para isso foi usado o boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal do ano de 2018 que está disponível no site, para fazer o risco de morte foi aplicado o modelo de regressão logística, foi usado a razão de chances para ver as probabilidades e a relação positiva ou negativa de morte entre as variáveis, sexo, condição meteorológica, fase do dia e dia da semana. Para validação do modelo logístico foi aplicado a estatística Wald, mostrando uma relação negativa entre morte e sexo e positiva nas demais variáveis. Foi realizado também uma parte descritiva para ver algumas causas de acidentes que ocorre no trecho citado, mostrando que homens, jovens, e desobediência do trânsito são as principais causas de acidentes.
Descrição: Trabalho de conclusão de Curso apresentado ao Curso de Bacharelado em Estatística, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ji-Paraná como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Estatística. Orientador: Prof. Dr. Dilson Henrique R. Evangelista
URI: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3121
Aparece nas coleções:Estatística (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Thaisson_completo.pdfArquivo principal1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.