Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/315
Título: Excesso de férias dos magistrados: fator de prejuízo à prestação jurisdicional, na justiça do Estado de Rondônia
Autor(es): Nicolau, Paulo Sergio Bezerra
Palavras-chave: Férias
Morosidade
Juízes
Data do documento: 2008
Citação: NICOLAU, Paulo Sergio Bezerra Excesso de férias dos magistrados: fator de prejuízo à prestação jurisdicional, na justiça do Estado de Rondônia. 2008. 77 f. Monografia (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o excesso do direito do gozo de férias dos magistrados, como sendo uma das causas da morosidade do Judiciário, em conseqüência, trazendo prejuízo ao jurisdicionado. Abordando princípios constitucionais que dão aos cidadãos garantias de igualdade e maior presteza e agilidade por parte da Justiça, demonstrado que para cumprir tais metas, o Estado tem feito alterações. Entretanto mesmo após a reforma do Poder Judiciário, a qual viabilizou várias mudanças, com as quais se esperava que a justiça se tornasse mais célere, porém, observou-se que as modificações não surtiram o efeito pretendido, deixando o jurisdicionado em situação desfavorável. Todavia, conclui-se que se tal privilégio concedido aos juízes inviabiliza o direito do jurisdicionado, no que diz respeito à celeridade da justiça, bem como, confronta princípios criados pela Constituição da República, mister se faz, que o Estado institua meios que garantam a coletividade os seus direitos pretendidos, uma vez, que o mesmo tem o poder dever de garantir e providenciar condições para tal fim. Ressaltando a jurisdição do Estado de Rondônia, como delimitação do assunto.
Descrição: Monografia apresentada à Banca Examinadora da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal, como exigência parcial a obtenção do grau de bacharel em Direito.Orientadora Prof. Ma. Maria Priscila Soares Berro.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/315
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - Paulo Nicolau.pdf719,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador