Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3220
Título: Percepção da promoção da saúde nas aulas de educação física escolar
Autor(es): Santos, Sandra Regina Pereira dos
Palavras-chave: Educação física escolar
Ensino médio
Saúde
Data do documento: 2014
Citação: SANTOS, S. R. P. dos. Percepção da promoção da saúde nas aulas de educação física escolar. 2014. 42 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2014.
Resumo: O presente estudo teve como objetivo descrever a percepção da promoção da saúde nas aulas de Educação Física escolar. A amostra foi composta por 63 adolescentes de ambos os sexos, com idades entre 14 e 19 anos. Para tanto um questionário contendo11 questões fechadas sobre o tema. Os resultados revelaram que 90,5% dos alunos gostam das aulas de educação física, 71,4% dos alunos que participaram da pesquisa já fizeram avaliação física, 68,3% se consideram saudáveis, 66,7% vêem a saúde como principal benefício adquirido com as aulas, 49,2% fazem mais de 45 minutos de atividade física com a frequência de 1 a 3 vezes na semana, a atividade física mais praticada fora da escola é o futsal com 27,6%, 76,2, consideram as aulas práticas como um ponto positivo nas aulas e 42,9% consideram o horário das aulas como ponto negativo. O exercício físico foi citado por 50,8% como uma atividade física planejada e 47,6% consideram sua performance nas aulas boa. 44,0% gostariam de aprender a natação como modalidade esportiva que não é ensinada na escola. Conclui-se que os alunos do ensino médio gostam das aulas de educação física, preferem as aulas práticas e aulas livres e sabem a sua importância na promoção da saúde ao longo da vida.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Educação Física (DEF), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Educação Física. Orientador: Prof. Me. José R. de M. Godoi Filho.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3220
Aparece nas coleções:Educação Física (Trabalho de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_FINAL_SANDRA.pdf1,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.