Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3237
Título: Efeitos das atividades aquáticas em pessoas com Síndrome de Down
Autor(es): Carvalho, Lucas Wesley Rodrigues de
Palavras-chave: Síndrome de Down
Atividades aquáticas
Desenvolvimento
Data do documento: 2019
Citação: CARVALHO, L. W. R. de. Efeitos das atividades aquáticas em pessoas com Síndrome de Down. 2019. 35 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2019.
Resumo: A Síndrome de Down trata-se de uma anomalia cromossômica que também é conhecida como Síndrome da Trissomia do Cromossomo 21, e tem como características gerais, um retardo mental e físico, além disso, quem apresenta essa anomalia, tem um desenvolvimento global em um ritmo mais lento que o normal. É de suma importância que a pessoa com Síndrome de Down receba estímulos desde o nascer, até a fase adulta. Para este público alvo, as atividades aquáticas têm se mostrado eficazes no sentido de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de seus praticantes. O presente trabalho teve como objetivo analisar os efeitos das atividades aquáticas em pessoas com Síndrome de Down, analisando os aspectos físico, cognitivo e social. Sua metodologia é um estudo teórico, utilizando a revisão de literatura, cujos dados foram colhidos por meio de levantamento de produções científicas, que tivessem como objetivo, dentro dos critérios de inclusão e exclusão, a análise proposta nesse trabalho.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Educação Física (DEF), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Educação Física. Orientadora: Prof.ª Me. Luís Felipe Silio.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3237
Aparece nas coleções:Educação Física (Trabalho de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_de_Lucas_Wesley_Rodrigues_de_Carvalho.pdf926,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.