Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3257
Título: Divulgações das políticas contábeis nas demonstrações financeiras: identificação de padrões em instituições financeiras bancárias digitais no Brasil
Autor(es): Albuquerque, Pablo Carvalho de
Palavras-chave: Políticas contábeis
Instituições financeiras bancárias
IFRS
Data do documento: 2021
Citação: ALBUQUERQUE, Pablo Carvalho de. Divulgações das políticas contábeis nas demonstrações financeiras: identificação de padrões em instituições financeiras bancárias digitais no Brasil. 2021. 27 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Contábeis, Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.
Resumo: Com o avanço das tecnologias de sistemas de informação transformou-se a interação social em diversas áreas do conhecimento, assim, também pode-se ver no mundo a mudança contábil com a padronização de normas internacionais, além da evolução bancária com a adesão das International Financial Reporting Standards (IFRS) na década passada e de tecnologias de informação mais recentemente por meio da globalização do uso da internet. A partir disso, novos formatos de bancos surgiram e com características peculiares de interação social e digital, visto isso, a pesquisa busca, identificar os padrões divulgados nas demonstrações financeiras, no tópico referente as políticas contábeis. Esta identificação foi realizada por meio das técnicas de análise documental e análise de conteúdo nas demonstrações financeiras das instituições financeiras da pesquisa, que oportunizou encontrar como resultados um certo equilíbrio entre as similaridades e diferenças na forma em que são divulgadas as principais políticas contábeis, além de ser evidente também a forte influência da administração e próprias de cada entidade, no qual gera diferenças no modo, na frequência e na ordem em que se apresentam as temas das apresentadas dentro políticas contábeis em seus relatórios. Os resultados também mostraram que mesmo havendo tamanha individualidade e especificidade nas divulgações das políticas contábeis dos bancos digitais em suma apresentam na maior partes das informações de maneira padronizada e uniforme.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Ciências Contábeis (DACCONT), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título de graduação superior. Orientadora: Profa. Dra. Iluska Lobo Braga.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3257
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Documento_0620771_TCC___Pablo_Carvalho_de_Albuquerque___Versao_Final_pdf.pdf917,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.