Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3258
Título: Impactos do ensino remoto no processo de aprendizagem do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Rondônia, campus José Ribeiro Filho: uma percepção dos discentes
Autor(es): Gregorini, Tathiane Martines da Silva Pimenta
Santos, Wanice Helfstein dos
Palavras-chave: Covid-19
Ensino Remoto Emergencial
Tecnologias digitais
Data do documento: 2021
Citação: GREGORINI, Tathiane Martines da Silva Pimenta; SANTOS, Wanice Helfstein dos. Impactos do ensino remoto no processo de aprendizagem do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Rondônia, campus José Ribeiro Filho: uma percepção dos discentes. 2021. 26 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Contábeis, Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.
Resumo: O objetivo do estudo foi analisar os impactos da adoção do Ensino Remoto Emergencial - ERE, em decorrência da pandemia do COVID-19, no processo de ensinoaprendizagem dos discentes do curso de ciências contábeis, Campus José Ribeiro Filho, da Universidade Federal de Rondônia. A pesquisa utilizou questionário como instrumento de coleta de dados. Os questionários foram disponibilizados para 186 estudantes matriculados no ERE, sendo obtidas 75 respostas. Os resultados mostram o Ensino Remoto como oportunidade de inovação no processo ensino-aprendizagem. Porém, falta de tempo, excesso de conteúdo, dificuldade em se concentrar, falta de motivação, problemas com internet, conciliar o tempo com o excesso de atividades passadas pelos professores mostram-se como dificuldades enfrentadas. Ajustes devem ser realizados para adequação das expectativas entre discentes e docentes.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Ciências Contábeis (DACCONT), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título de graduação superior. Orientador: Prof. Me. Wanderley de Oliveira Sousa Junior.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3258
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Documento_0620782_TCC____VERSAO_FINAL.pdf2,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.