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dc.contributor.authorCarvalho, Eliandro Drumond de-
dc.date.accessioned2021-06-21T13:12:38Z-
dc.date.available2021-06-21T13:12:38Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCARVALHO, Eliandro Drumond de. Estudo analítico dos planos políticos pedagógicos nas instituições superiores privadas nos municípios de Porto Velho e Vilhena. 2021. 19 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Contábeis, Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3262-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Ciências Contábeis (DACCONT), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título de graduação superior. Orientadora: Prof.ª Dra. Gleimiria Batista da Costa.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo do presente estudo foi analisar os planos políticos pedagógico, quanto a organização curricular e conteúdo das faculdades, com base nas informações apresentadas em seu sítio eletrônico. A técnica utilizada foi Pesquisa documental por meio de documentos disponibilizados nos sítios eletrônicos das respectivas faculdades. As etapas desenvolvidas no decorrer da pesquisa de forma detalhada foram: solicitação, por meio de e-mail do Plano Pedagógico da Faculdade; coleta de dados, por meio do sítio eletrônico, análise da Matriz Curricular em relação ao estabelecido na Resolução CNE 10 de 16 de dezembro de 2004 e Resolução CNE/CES n. 2/07, consolidação dos dados e análise final. Com base nas informações disponibilizadas em seus sítios eletrônicos, foi possível avaliar a organização curricular e conteúdos com base nas diretrizes estabelecida nos normativos citados. Neste sentido, foram analisados a forma de perfil e formação pretendida ao graduado, estrutura curricular do curso, envolvendo carga horária, conteúdo oferecidos e disciplinas. As faculdades em análise, no que se refere a grade Curricular, apresentada em seus sítios eletrônico estão em consonância os três eixos temáticos estabelecidos na resolução CNE/CES n. 10/04, que são conteúdos de formação básica, profissional e teórico-prática. Quanto a Matriz curricular estão devidamente organizada e expressa as condições para sua efetiva conclusão e integralização curricular de acordo com o regime seriado semestral. Desta forma, os resultados apontam que as faculdades atendem aos critérios estabelecidos na Resolução CNE/CES n. 10/04.pt_BR
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dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectOrganização curricularpt_BR
dc.subjectInstituições privadaspt_BR
dc.titleEstudo analítico dos planos políticos pedagógicos nas instituições superiores privadas nos municípios de Porto Velho e Vilhenapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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