Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3276
Título: Elaboração de um plano de manutenção utilizando metodologia sistemática para otimização da manutenção de ativos
Autor(es): Gomes, Wellisson Oliveira
Palavras-chave: Plano de Manutenção Preventiva
Transmissão
Subestação
Data do documento: 2021
Citação: GOMES, Wellisson Oliveira. Elaboração de um plano de manutenção utilizando metodologia sistemática para otimização da manutenção de ativos. 2021. 100 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Elétrica, Departamento Acadêmico de Engenharia Elétrica, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.
Resumo: O desenvolvimento das chamadas novas tecnologias tem promovido mudanças fundamentais na estrutura e nos processos de trabalho. A adoção mais intensa de sistemas automatizados e de modernos equipamentos tem levado as áreas de manutenção a uma posição estratégica, em face da importância da disponibilidade operacional para o resultado global das empresas. O objetivo geral deste trabalho de conclusão de curso é a elaboração e implantação de um plano de manutenção preventiva utilizando a metodologia Sistemática para Otimização da Manutenção de Ativos (SOMA). O método enfatiza a gestão dos ativos nos segmentos do sistema elétrico, considerando os impactos das falhas dos ativos para os indicadores de qualidade de serviço e financeiro, definindo assim a priorização e periodicidades das manutenções. A metodologia apresentada obteve resultados satisfatórios, principalmente na redução dos indicadores de qualidade, tornando o processo de manutenção preventiva mais eficaz e assertivo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Engenharia Elétrica (DEE), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título de graduação superior. Orientadora: Prof.ª Dra. Mauren Pomalis Coelho da Silva.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3276
Aparece nas coleções:Engenharia Elétrica (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Welisson_Gomes_Final__1_.pdf40,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.