Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3293
Título: Perfil dos acadêmicos de graduação em educação física licenciatura da Universidade Federal de Rondônia
Autor(es): Santana, Elinton Souza
Palavras-chave: Perfil
Educação física
Graduação
Data do documento: 2021
Citação: SANTANA, Elinton Souza. Perfil dos acadêmicos de graduação em educação física licenciatura da Universidade Federal de Rondônia. 2021. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.
Resumo: A educação física (EF) com 20 anos da regulamentação como profissão e sendo oferecida como um curso de formação academicamente reconhecida, ainda tem uma grande dificuldade em se definir o que é EF? Durante bom tempo a palavra EF esteve associada a esporte principalmente na visão de leigos e acadêmicos do curso de EF. O presente estudo realizado com base em uma pesquisa de campo, que teve como objetivo investigar o perfil dos acadêmicos de graduação licenciatura em educação física da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo, o recrutamento aconteceu através de convites via redes sociais (Facebook,Whatsapp, instragram) e também por correio eletrônico( e-mail). Os dados foram coletados através de formulário eletrônico utilizando a plataforma Google Forms. Os resultados do questionário foram tabulados e dispostos em forma de gráficos, resultados esses como idade, sexo, período em que estão, tipo de graduação, o que acham de formação continuada, CREF 8 e o que pretendem fazer depois de formados. E depois discutidos, para buscar investigar o perfil dos acadêmicos do curso de licenciatura da UNIR. Os resultados revelaram o que os estudos mostraram, o esporte sendo um trampolim para o interesse pelo curso de EF. Os principais temas da EF ainda ficaram limitados ao meio acadêmico.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Educação Física (DEF), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Educação Física. Orientador: Prof. Dr Fábio Rychecki Hecktheuer.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3293
Aparece nas coleções:Educação Física (Trabalho de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELINTON_TCC_FINAL.pdf1,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.