Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3320
Título: Perfil acadêmico e profissional e a concepção dos docentes do DEF/UNIR sobre as diretrizes curriculares
Autor(es): Santo, Graziela Oliveira do Espírito
Palavras-chave: Educação Física
Perfil profissional
Perfil acadêmico
Data do documento: 2021
Citação: SANTO, Graziela Oliveira do Espírito. Perfil acadêmico e profissional e a concepção dos docentes do DEF/UNIR sobre as diretrizes curriculares. 2021. 46 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.
Resumo: O presente estudo pretendeu buscar subsídios para entender o perfil profissional e acadêmico dos docentes do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Rondônia e estabelecer uma relação da concepção deles sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais atuais, que regulamentam a formação profissional em EF que indicam a construção dos currículos de formação profissional em Educação Física em suas diferentes áreas. Para compor o estudo 10 docentes de 12 do quadro efetivo permanente participaram respondendo um questionário online com perguntas fechadas e abertas sobre: 1) perfil profissional; 2) perfil acadêmico; e 3) percepção do docente referente às novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs). As analises trouxeram como resultados que uma parte dos docentes entendem e aceitam as atuais DCNs; uma outra parte de docentes conhecem a nova proposta, mas não concordam e têm dificuldades em distinguir e aceitar a formação dividida em dois cursos; e uma outra parte que desconhece e não têm interesse em se manifestar a respeito.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Educação Física (DEF), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Educação Física. Orientador: Prof. Dr. José Roberto de Maio Godoi Filho.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3320
Aparece nas coleções:Educação Física (Trabalho de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_FINAL.pdf481,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.