Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3321
Título: As aplicações das técnicas de organização, sistemas e métodos para gerar eficiência nos processos de gestão da DIRCA/UNIR
Autor(es): Carvalho, Thaís Ferreira de
Palavras-chave: OSM
Processos
Fluxogramas
Data do documento: 2018
Citação: CARVALHO, Thaís Ferreira de. As aplicações das técnicas de organização, sistemas e métodos para gerar eficiência nos processos de gestão da DIRCA/UNIR. 2018. 47 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração, Departamento Acadêmico de Administração, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2018.
Resumo: Com a crescente necessidade de reduzir custos nos processos e maximizar seu resultados, é necessário que sejam feitos e elaborados manuais que orientem a execução das rotinas da organização. O presente estudo tem por objetivo demonstrar como a aplicação de técnicas de Organização, Sistemas e Métodos podem gerar eficiência nos processos da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA). A pesquisa realizada contou com o levantamento das descrições dos processos correspondentes à prestação de serviço aos discentes e docentes da instituição. Como resultados foram registrados os fluxos de processo atuais. Ouvido as sugestões de melhorias feitas pelos próprios servidores, que informaram que está para ser implantado um novo sistema informatizado que apresentará maior eficiência para ambas as partes, usuários e DIRCA, concluímos que não teria proveito para o local em estudo elaborar os novos fluxos, já que este novo sistema, não elaborado pela UNIR, demandará um estudo futuro para trabalhar e elaborar um manual de procedimentos correspondente a este novo módulo operacional, que deverá ser adequado à realidade da instituição.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Administração (DADM), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título de graduação superior. Orientador: Prof. Me. Carlos Augusto Malty.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3321
Aparece nas coleções:Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THAÍS FERREIRA DE CARVALHO - TCC - ADMINISTRAÇÃO.pdf1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.