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dc.contributor.authorSantos, Neide Rayane Procópio dos-
dc.date.accessioned2021-07-28T22:43:41Z-
dc.date.available2021-07-28T22:43:41Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSANTOS, Neide Rayane Procópio dos. A influência da educação financeira no índice de endividamento entre acadêmicos do Curso de Administração da UNIR. 2018. 60 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração, Departamento Acadêmico de Administração, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3331-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Administração (DADM), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título de graduação superior. Orientador: Prof. Me. Luiz Antonio Fescina Junior.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca entender e os conceitos de endividamento e educação financeira para estabelecer uma relação entre o índice de endividamento e as noções de administração financeira a fim de compreender, e comprovar a problemática de pesquisa. O objeto de estudo, os acadêmicos dos cursos de administração da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), buscando responder a problemática de pesquisa “Será que o índice de endividamento entre os estudados está relacionado à falta de conhecimento administrativo financeiro?”. Assim o objetivo geral deste trabalho consiste em identificar se o grau de conhecimento financeiro dos acadêmicos reduz o índice de endividamento, possibilitando confirmar ou descartar a hipótese levantada de que “Quanto mais alto o grau de instrução menor é o endividamento”. O estudo de diversos períodos do curso de administração, usando o método quantitativo e levantamento de dados, por meio de um questionário adaptado e validado, com base na Escala Likert, a fim de compreender tal ocorrência. E os objetivos específicos são realizar pesquisa com os alunos dos primeiros períodos e últimos períodos e análise se o grau de instrução financeira influência no nível de endividamento (I), identificar os principais fatores que levaram ao baixo e ao alto endividamento (II) a fim de definir aspectos socioeconômicos como fatores contribuintes e estabelecer uma relação entre o consumo de recursos de crédito e o endividamento (III). Verificando então a tendência de cada grupo ao endividamento, pela utilização dos conhecimentos, além de maior propensão entre, mulheres e indivíduos com renda de até três salários mínimos.pt_BR
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dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectEndividamentopt_BR
dc.subjectInadimplênciapt_BR
dc.titleA influência da educação financeira no índice de endividamento entre acadêmicos do Curso de Administração da UNIRpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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