Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3345
Título: Comissão Própria de Avaliação (CPA): um estudo exploratório no Curso de Ciências Contábeis da Unir de Cacoal/RO
Autor(es): Silva, Daiane Lopes da
Palavras-chave: Avaliação Institucional
CPA
Ciências Contábeis
Graduação
Formação
Data do documento: 2019
Citação: SILVA, Daiane Lopes da. Comissão Própria de Avaliação (CPA): um estudo exploratório no Curso de Ciências Contábeis da Unir de Cacoal/RO. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2019.
Resumo: Este trabalho trata sobre a Avaliação Institucional, a qual tem a finalidade de melhorar a qualidade da Educação Superior, por meio de um processo permanente de reflexão da instituição sobre todas as suas atividades em consonância às dimensões estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Sentido, esta pesquisa voltou-se a analisar as mudanças decorridas da Avaliação no curso de Ciências Contábeis do Campus Cacoal da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), baseando-se nas informações contidas nos Relatórios da Comissão Própria de Avaliação (CPAv), a partir do que se buscou conhecer a percepção dos docentes envolvidos com o referido curso. Para tanto, aplicou-se questionário semiestruturado junto aos docentes ligados à Chefia, Comissão de elaboração do Projeto do Curso e Núcleo Docente Estruturante (NDE). A pesquisa se caracterizou como bibliográfica e de levantamento, com abordagem qualitativa. Após análises dos dados verificou-se que a avaliação institucional gera reflexos no curso de Ciências Contábeis, porém as dificuldades no processo avaliativo ainda não permitem maior eficiência no uso dos resultados, dificultando tomadas de decisões acadêmicas voltadas para o curso, como por exemplo, o desenvolvimento de novas metodologias educacionais, ajustes na grade curricular, melhoramento na equipe gestora do curso por meio de maior envolvimento com os resultados a fim de discuti-los em benefício do curso.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª Dr.ª Estela Pitwak Rossoni
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3345
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Daiane Lopes da Silva - Final.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador