Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3349
Title: O perfil da produção científica contábil sobre a temática "acadêmicos" no período de 2008 a 2018
Authors: Santos, Patricia Rosa dos
Keywords: Acadêmicos
Ciências Contábeis
Contabilidade
Bibliometria
Issue Date: 2019
Citation: SANTOS, Patricia Rosa dos. O perfil da produção científica contábil sobre a temática "acadêmicos" no período de 2008 a 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2019.
Abstract: A pesquisa bibliométrica é frequentemente utilizada para mapear certas áreas do conhecimento, para que se possa identificar e rastrear o que está mais em evidência. Neste sentido esta pesquisa teve como objeto de estudo as publicações científicas nacionais que tiveram como temática o Perfil do Acadêmico do curso de Ciências Contábeis publicadas no período de 2008 a 2018, utilizando-se de procedimentos bibliométricos, tendo como objetivo geral demonstrar o perfil da produção científica dos últimos onze anos, por meio de análises revisadas pelos pares, a partir dos quais se evidenciou o número de periódicos e autores. Quanto à metodologia empregada, esta pesquisa caracteriza-se como de natureza exploratória e descritiva com abordagem quantitativa. Foram encontrados vinte e um artigos e após análise, os resultados obtidos evidenciam que a produção científica nacional na área temática e período selecionado, são poucos, sendo assim, há um campo vasto a ser explorado para os pesquisadores interessados a contribuir com a construção do conhecimento do perfil do curso de Ciências Contábeis. Registra-se que não houve nenhum artigo com apenas um autor, sendo geralmente de dois a seis pesquisadores. Em 2013 e 2015 foram os anos em que houve mais publicações.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof.ª Dra. Estela Pitwak Rossoni
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3349
Appears in Collections:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Patrícia Rosa - Final.pdf475,37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools