Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3359
Título: Empreendedorismo ambiental e o uso dos recursos naturais amazônicos: um estudo junto à New Face Cosmetics de Cacoal - RO
Autor(es): Perpetuo, Jenifer Kately Feitosa
Palavras-chave: Sustentabilidade
Recursos amazônicos
Empreendimento ambiental
Data do documento: 28-Dez-2020
Citação: PERPETUO, Jenifer Kately Feitosa. Empreendedorismo Ambiental e o uso dos Recursos Naturais Amazônicos: um estudo junto à New Face Cosmetics De Cacoal/RO. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2020.
Resumo: A palavra “sustentabilidade” em seu conceito geral, pode ser entendida como sustentar, defender e cuidar. A discussão acerca desse tema ganha uma notável relevância ao ser relacionada à maior floresta tropical do mundo – a Amazônica – e seus vastos e inigualáveis recursos naturais ricos em valores científicos e também econômicos. Deste modo, tal termo, seu conceito e importância não seriam ignorados no mundo dos negócios.Nesse contexto o objetivo da pesquisa foi analisar as práticas e o perfil do empreendedor Amazônico a partir da New Face Cosmetics de Cacoal/RO, para tanto, utilizou-se do método dedutivo, com abordagem qualitativa exploratória-descritiva, a partir de pesquisa bibliográfica para elaboração do referencial, coletou-se os dados primários por meio de entrevista junto à representante da empresa, no mês de novembro de 2020, a fim de atender o objetivo proposto. Os resultados mostram que a indústria foi inicialmente implantada com o objetivo de trazer tecnologia inovadora para a região, novo nicho para o mercado local, aumento na oferta de empregos e valorização das comunidades extrativistas locais, agregando no valor econômico e social da região; foram apresentadas também, preocupações ambientais como obtenção de matérias-primas de fornecedor certificado e coletadas por comunidades tradicionais extrativistas sustentáveis que coletam os frutos e as sementes sem derrubar nenhuma árvore, realização de estudos dos ativos das matérias-primas 100% amazônicas, a preocupação em não fazer testes em animais, a utilização de embalagens que se decompõem mais rapidamente dentre outros benefícios ambientais, econômicos e sociais.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como parte dos requisitos, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis.Orientadora: Prof.ª Dra. Suzenir Aguiar da Silva.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3359
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc Jenifer Kately.pdf747,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador