Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3370
Título: Políticas públicas sobre drogas: reinserção social por meio da atuação de uma ONG em Porto Velho
Autor(es): Silva, William Cristiam da
Palavras-chave: Políticas públicas
ONG
Drogas
Data do documento: 2018
Citação: SILVA, William Cristiam da. Políticas públicas sobre drogas: reinserção social por meio da atuação de uma ONG em Porto Velho. 2018. 50 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Sociais, Departamento Acadêmico de Ciências Sociais, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2018.
Resumo: Esse trabalho apresenta a temática da política de droga, perpassando pela Análise de Políticas Públicas (APP), desde seu contexto histórico, como ramo da Ciência Política, até a implementação das ações do governo. Como marco teórico-metodológico têm-se os ditames do Ciclo de Políticas Públicas (CPP), passando pela formação da agenda temática até ser alterada ou, mesmo, paralisada pelo grande jogo de poder que envolve a política até chegar ao cliente final (cidadão). A implementação da política de drogas também encontra eco na atuação de organizações não governamentais (ONGs). É neste sentido que se realiza, aqui, um estudo de caso da Associação Casa Família Rosetta, de Porto Velho, em que grande parte da política pública sobre drogas é implementada para atender a essa demanda social, tendo em vista a sobrecarga das funções do Estado. Logo, o presente trabalho tem como objetivo geral realizar um panorama sobre APP e o CPP, especialmente no que tange à fase de implementação da política sobre drogas em relação à reinserção social de pessoas dependentes químicas na capital rondoniense, utilizando-se, para tanto, da metodologia qualitativa.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Ciências Sociais (DACS), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título de graduação superior. Orientador: Prof. Dr. Gills Vilar Lopes.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3370
Aparece nas coleções:Ciências Sociais (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018-12-18-unir-dcs-tcc-graduacao-william-cristiam-da-silva.pdf2,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.