Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3394
Título: Sobre cerâmica arqueológica: discussão da gestão do acervo cerâmico no sítio arqueológico Donza, RO
Autor(es): Parintintin, Eldissandra Toscano de Souza
Palavras-chave: Material arqueológico
Gestão
Rondônia
Data do documento: 2019
Citação: PARINTINTIN, Eldissandra Toscano de Souza. Sobre cerâmica arqueológica: discussão da gestão do acervo cerâmico no sítio arqueológico Donza, RO. 2019. 71 f. TCC (Graduação) - Curso de Arqueologia, Departamento Acadêmico de Arqueologia, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2019.
Resumo: Este trabalho teve por objetivo apresentar uma discussão sobre gestão do patrimônio Arqueológico dentro da Instituição de Guarda Universidade Federal de Rondônia, Departamento de Arqueologia, relacionado à coleta do material cerâmico desde o campo passando pelos procedimentos laboratoriais até a guarda (Reserva Técnica), numa perspectiva entre real versus ideal. Nesse contexto, utilizamos como alvo o Sítio arqueológico Donza, onde descrevemos desde como esse material foi levado do sitio para o laboratório e reserva técnica, bem como descrevemos como foi feito o registro das informações, conservação e preservação de acordo com os procedimentos curatoriais e protocolos existentes.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Arqueologia (DARQ), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título de graduação superior. Orientadora: Profa. Dra. Juliana Rossato Santi.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3394
Aparece nas coleções:Arqueologia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc.pdf6,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.