Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3405
Título: Jogos, brincadeiras e atividades lúdicas aplicados as crianças com necessidades educacionais especiais: revisão de literatura
Autor(es): Santos, Dayana Almeida dos
Palavras-chave: Pedagogia
Relações interpessoais
Inclusão
Desenvolvimento cognitivo
Data do documento: Jun-2019
Resumo: O brincar é inerente à realidade da criança e contribui efetivamente no desenvolvimento motor, cognitivo e nas relações interpessoais. Dito isto, torna-se pertinente ressaltar que o conteúdo do presente trabalho organizou-se através de revisão de literatura e teve como temática, o estudo de como o uso de Jogos, das brincadeiras e das atividades lúdicas podem contribuir no processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais. Tendo como objetivo principal apresentar eixos norteadores como jogos, brincadeiras e atividades lúdicas na contribuição no processo de inclusão dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais. O estudo fundamentou-se nas concepções teóricas de autores de grande expressão como Vygotsky, Santos, Kishimoto entre outros. A pesquisa enfoca o conceito das brincadeiras, dos jogos e das atividades lúdicas na perspectiva de desenvolver práticas educativas mais inclusivas, buscando desenvolver no aluno o seu cognitivo sua imaginação e criatividade. Estabelecendo assim, a importância do papel do educador neste processo, que precisa estar em constante aprendizado compreendendo sua prática educativa no ambiente escolar.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3405
Aparece nas coleções:DACED/VHA. Licenciatura em Pedagogia (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jogos brincadeiras e atividades lúdicas aplicadas a criança com NEE.pdf2,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.