Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3467
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira, Aparecida Margarida-
dc.date.accessioned2021-12-01T15:47:35Z-
dc.date.available2021-12-01T15:47:35Z-
dc.date.issued2021-07-21-
dc.identifier.citationMOREIRA, Aparecida Margarida. Políticas públicas educacionais e sustentabilidade: o desenvolvimento de ações sustentáveis no estado de Rondônia. Trabalho de Conclusão de Curso de Pós-graduação em Gestão Pública, Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Cacoal, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3467-
dc.descriptionArtigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Gestão Pública. Orientadora: Professora Dra. Suzenir Aguiar da Silvapt_BR
dc.description.abstract: A análise e reflexão acerca de questões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade mostram-se como discussões altamente relevantes, cuja natureza precisa ser inserida e vivenciada no processo educativo cotidianamente. Nesse contexto, a presente pesquisa teve como objetivo identificar as políticas públicas e ações (práticas) sustentáveis implementadas com foco em educação ambiental na educação básica da rede estadual de ensino de Rondônia. Desse modo, buscou-se, também, apresentar a relevância e implicações da temática proposta, bem como identificar e descrever as políticas públicas voltadas para a educação ambiental implementadas no âmbito educacional do Estado. O estudo foi desenvolvido via levantamento bibliográfico acerca do tema e por meio da utilização de questionário como instrumento para coleta de dados a partir do método dedutivo. Procurou-se, além de apresentar as práticas sustentáveis desenvolvidas pela SEDUC, via unidades escolares, refletir sobre sua implementação, avaliação, assessoria e acompanhamento como forma de melhor entender o sentido e importância que são dados ao tema no ambiente escolar e na educação pública, considerando que essa deve contemplar, em seus currículos, ações voltadas para a educação ambiental e sustentabilidade, a fim de que se constitua como processo de formação pessoal e social.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2021-12-01T15:12:31Z No. of bitstreams: 1 TCC_Aparecida.pdf: 931615 bytes, checksum: 2f66e1300234c148fca6036a210c6867 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2021-12-01T15:13:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Aparecida.pdf: 931615 bytes, checksum: 2f66e1300234c148fca6036a210c6867 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2021-12-01T15:47:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Aparecida.pdf: 931615 bytes, checksum: 2f66e1300234c148fca6036a210c6867 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-12-01T15:47:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Aparecida.pdf: 931615 bytes, checksum: 2f66e1300234c148fca6036a210c6867 (MD5) Previous issue date: 2021-07-21en
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titlePolíticas públicas educacionais e sustentabilidade: o desenvolvimento de ações sustentáveis no estado de Rondôniapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:PGGP/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Aparecida.pdf909,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador