Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3467
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moreira, Aparecida Margarida | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-01T15:47:35Z | - |
dc.date.available | 2021-12-01T15:47:35Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-21 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Aparecida Margarida. Políticas públicas educacionais e sustentabilidade: o desenvolvimento de ações sustentáveis no estado de Rondônia. Trabalho de Conclusão de Curso de Pós-graduação em Gestão Pública, Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Cacoal, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3467 | - |
dc.description | Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Gestão Pública. Orientadora: Professora Dra. Suzenir Aguiar da Silva | pt_BR |
dc.description.abstract | : A análise e reflexão acerca de questões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade mostram-se como discussões altamente relevantes, cuja natureza precisa ser inserida e vivenciada no processo educativo cotidianamente. Nesse contexto, a presente pesquisa teve como objetivo identificar as políticas públicas e ações (práticas) sustentáveis implementadas com foco em educação ambiental na educação básica da rede estadual de ensino de Rondônia. Desse modo, buscou-se, também, apresentar a relevância e implicações da temática proposta, bem como identificar e descrever as políticas públicas voltadas para a educação ambiental implementadas no âmbito educacional do Estado. O estudo foi desenvolvido via levantamento bibliográfico acerca do tema e por meio da utilização de questionário como instrumento para coleta de dados a partir do método dedutivo. Procurou-se, além de apresentar as práticas sustentáveis desenvolvidas pela SEDUC, via unidades escolares, refletir sobre sua implementação, avaliação, assessoria e acompanhamento como forma de melhor entender o sentido e importância que são dados ao tema no ambiente escolar e na educação pública, considerando que essa deve contemplar, em seus currículos, ações voltadas para a educação ambiental e sustentabilidade, a fim de que se constitua como processo de formação pessoal e social. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2021-12-01T15:12:31Z No. of bitstreams: 1 TCC_Aparecida.pdf: 931615 bytes, checksum: 2f66e1300234c148fca6036a210c6867 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2021-12-01T15:13:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Aparecida.pdf: 931615 bytes, checksum: 2f66e1300234c148fca6036a210c6867 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2021-12-01T15:47:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Aparecida.pdf: 931615 bytes, checksum: 2f66e1300234c148fca6036a210c6867 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-12-01T15:47:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Aparecida.pdf: 931615 bytes, checksum: 2f66e1300234c148fca6036a210c6867 (MD5) Previous issue date: 2021-07-21 | en |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas educacionais e sustentabilidade: o desenvolvimento de ações sustentáveis no estado de Rondônia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PGGP/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Aparecida.pdf | 909,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador