Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3469
Título: Um olhar sore a política de responsabilidade socioambiental (PRSA) do Banco da Amazônia e do Banco do Nordeste
Autor(es): Polleto, Dyonathan Brum
Palavras-chave: Políticas de responsabilidade socioambiental
Desenvolvimento sustentável
Resolução BC nº 4.327/14
Data do documento: 30-Jul-2021
Resumo: Esta pesquisa analisou a aderência das Políticas de Responsabilidade Socioambiental do Banco da Amazônia (BASA) e Banco do Nordeste (BNB) à luz da Resolução BC nº 4.327/2014 no que tange ao aspecto da qualidade da informação apresentada nas PRSA’s. A pesquisa teve como objetivo principal identificar como as instituições pesquisadas se utilizam do tema sustentabilidade no que tange os aspectos Socioambiental, Governança e Gerenciamento de Risco conforme pede a Resolução BC nº 4.327/2014. A metodologia consiste na utilização de pesquisa bibliográfica e documental a respeito do tema e também se pauta pelo método dedutivo pois trata-se de tema que parte do todo e adentra no particular. Foi utilizado método de auditoria de conformidade a fim de verificar se os itens descritos nas PRSA’s atendiam de forma explicita o que pede a Resolução BC nº 4.327/2014. Essa técnica possibilitou a obtenção de achados no qual a PRSA não atendia de forma explicita a Resolução BC nº 4.327/2014. Com esses achados pode-se verificar que alguns itens da PRSA do BASA e do BNB não são claros a ponto de qualquer usuário consiga identificar as ações desenvolvidas pela instituição sobre o tema. Um dos pontos principais a respeito de governança corporativa é a transparência e uma PRSA precisa ser clara e detalhada para que possa ser entendida por todos e qualquer usuário.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, em Cacoal, como requisito final para a obtenção do título de Especialista em Gestão Pública. Orientadora: Professora. Dra. Liliane Maria Nery Andrade.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3469
Aparece nas coleções:PGGP/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Dyonathan.pdf359,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador