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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAbreu, Luciana dos Santos-
dc.date.accessioned2021-12-03T14:54:10Z-
dc.date.available2021-12-03T14:54:10Z-
dc.date.issued2021-07-21-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3471-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, em Cacoal, como parte dos requisitos para obtenção do Título de Especialista em Gestão Pública. Orientadora: Professora. Dra. Maria Bernadete Junkespt_BR
dc.description.abstractOs países estão implementando programas de integração digital para o benefício da administração pública e dos cidadãos nas últimas décadas. No Brasil, a situação não é diferente, inúmeras instituições, sejam federais, estaduais ou municipais, estão usando a web para fornecer todo tipo de informação e serviços ao público. Nesse sentido, a presente pesquisa teve por objetivo, analisar o processo de mudança para as formas digitais do documento da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social no município de Ji Paraná - RO. Tratou-se de um estudo exploratório descritivo, com pesquisa de campo, tendo uma abordagem qualitativa, analisando relatórios fornecidos pelos gestores da Agência Regional do Trabalho em Ji-Paraná (RO), com dados referentes aos meses de agosto a dezembro de 2020. Após a coleta e análise de dados foi possível observar que entre as dificuldades dos cidadãos para terem acesso a CTPS de forma digital, estão relacionados a interoperabilidade dos dados, já que os dados da CTPS são oriundos do INSS e Receita Federal. Os resultados apontaram, que a plataforma GOV.BR é uma ferramenta essencial para a acesso ao cidadão pelos serviços fornecidos quanto aos instrumentos utilizados pelos servidores, formulário de atendimento e link disponível para sanar dúvidas dos cidadãos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2021-12-01T15:46:41Z No. of bitstreams: 1 TCC_Luciana.pdf: 247016 bytes, checksum: ecaa41922bc7aa7e2e9beabb87529630 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-12-03T14:54:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Luciana.pdf: 247016 bytes, checksum: ecaa41922bc7aa7e2e9beabb87529630 (MD5) Previous issue date: 2021-07-21en
dc.subjectServiços públicospt_BR
dc.subjectWebsites governamentaispt_BR
dc.subjectFormas digitaispt_BR
dc.subjectCarteira de trabalho e previdência socialpt_BR
dc.titleOs serviços públicos pelos websites governamentais: Um estudo de caso na Agência Regional do Trabalho da cidade de Ji Paraná - ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:PGGP/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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